Conduzir uma conversa sincera com seus pais. Esteja ciente de que questões como a sua auto-estima podem surgir durante a discussão e que as conversas sobre a mudança para habitação sénior pode resultar em sensação dos pais que a sua independência está sendo tomada permanentemente distância. Porque estes sentimentos são contrários à maneira como a maioria das pessoas vêem a si mesmos , é importante para a criança a entender que seu pai pode ser resistente a considerar o movimento, em primeiro lugar. Se isso acontecer , ouvir as necessidades do pai para compreender as suas preocupações. Pode ser necessário para trazer suavemente a questão algumas vezes antes de os pais se sente confortável início uma busca intensa de habitação sênior
2
Converse com alguém de fora da família, quando pensando em mudar para habitação sênior; . Esta pode ser útil para a criança eo pai. Se pais idosos se recusam a falar com a criança sobre a necessidade de habitação sénior, pode ser necessário pedir a alguém a quem os aspectos de pais, um médico pessoal, um membro do clero ou de um representante de uma agência de saúde e serviços humanos do governo , para exemplo, para conversar com eles sobre suas necessidades. Mesmo que um pai se recusa a ter a conversa , muitas vezes é útil para a criança a falar com essas pessoas sobre suas preocupações.
3
Avaliar as necessidades do pai antes de tomar uma decisão final em movimento em habitação sénior. A avaliação deve incluir uma determinação das necessidades médicas e não- médicas do pai .
4
Tire um tempo fora do trabalho , enquanto procuram habitação sénior. Leva um tempo considerável para encontrar uma residência adequada. Depois de um foi encontrado, ajudar o movimento dos pais para a nova casa , em seguida, fornecer apoio emocional para ajudar o pai ajustar à nova fase em sua vida.