julgamento visuo-espacial é uma medida da função cerebral normal. Se você ver um cubo e lembre-se como uma caixa retangular, algo está errado com suas funções cognitivas. Obviamente, as pessoas que têm a capacidade de desenhar ou pintar cenas muito realistas têm altíssima julgamento visuospatial , lembrando-se com precisão as mudanças muito complexas e sutis de ângulo nas linhas do que vêem. O teste de orientação de linha não irá prever a capacidade artística de uma criança, uma vez que é uma função tanto julgamento visuospatial e habilidades motoras finas. Em vez disso, ele mede se os dados visuais que você vê é interpretado com precisão.
Estágios de desenvolvimento
crianças a partir dos 7 anos de idade podem ser testados para o seu nível de julgamento visuospatial . Nessa idade , o julgamento ainda está em desenvolvimento , e as crianças podem fazer desenhos simples que se desviam muito de que eles estão tentando desenhar. Com a idade de 13 anos, não há diferença estatisticamente significativa entre o julgamento visuospatial de uma criança e de um adulto normal, madura.
Efeitos do envelhecimento
Quando uma pessoa atinge julgamento visuospatial normal, ele retém toda a sua vida em circunstâncias normais. Ele pode ter dificuldade em ver uma coisa particular como seus declínios de visão , mas ele vai ser capaz de processar com precisão o que ele realmente pode ver . Se houver uma falha de uma pessoa que tenha sido previamente normal , é um sinal de um mau funcionamento neurológico , tal como um acidente vascular cerebral , demência incipiente ou mesmo o aparecimento da Doença de Parkinson . Algumas destas condições criar um determinado tipo de distorção na interpretação dos dados visuais . Nesses casos, o julgamento do teste de orientação de linha pode tornar-se uma importante ferramenta de diagnóstico.
Lesão
O julgamento de teste de orientação de linha é mais utilizado em pessoas que têm sofreu um traumatismo craniano em que há suspeita de danos cerebrais. Se uma mulher sofreu um ferimento na cabeça e dezenas mal no teste, ele vai confirmar que algum dano cerebral ocorreu. Mais uma vez, a natureza dos erros que ela faz sobre o teste pode dar pistas importantes neurologistas quanto ao que área do cérebro é afetado e como ela pode ser tratada.