lesões , especialmente devido a quedas, se tornam mais freqüentes à medida que a idade porque os adultos mais velhos tendem a ter falta de equilíbrio e ossos frágeis . O exercício , no entanto, aumenta a densidade óssea , força muscular e flexibilidade. O exercício físico regular tem demonstrado reduzir também o risco de doença cardiovascular , diabetes , cancro e artrite . Ao todo , mais saúde leva a uma maior qualidade de vida e uma maior independência na velhice. Revista científica oficial da Associação Médica Alemã , " Deutsches Ärzteblatt Internacional", analisou 33 estudos realizados nos últimos cinco anos sobre os efeitos do treinamento de força em idosos, e concluiu que " a força (resistência) de treinamento é eficaz em idosos pessoas e pode ser realizada sem efeitos adversos notáveis . "O estudo também constatou que apenas 20 a 30 minutos de exercícios resistidos realizados duas ou três vezes por semana é o suficiente para ver os benefícios .
Mental benefícios da exercício
além do físico , o exercício melhora o humor , a memória ea qualidade do sono. Tem sido mostrado para aliviar os sintomas da depressão, assim como bem como antidepressivos . De acordo com o Centers for Disease Control and Prevention , " não se sabe se isso é porque as pessoas se sentem melhor quando eles são mais fortes ou se o treinamento de força produz uma mudança bioquímica útil no cérebro. É mais provável que uma combinação dos dois. Quando os adultos mais velhos participam de programas de treinamento de força , a sua auto- confiança e auto -estima melhorar , que tem um forte impacto na sua qualidade de vida ".
Tipos de exercícios
Especialistas recomendam incluindo quatro tipos de exercício em seu treino : resistência /força, resistência, equilíbrio e alongamento /flexibilidade . Resistência fortalece os ossos , resistência fortalece o coração e os pulmões , o equilíbrio ajuda a prevenir lesões e flexibilidade reduz a dor . Tipos de treinamento de resistência incluem levantamento de pesos livres ou usando equipamentos de ginástica . Exemplos de exercícios de resistência incluem caminhar, dançar e jogar tênis . Perna levanta e toe significa melhorar o equilíbrio, enquanto atividades como yoga e tai chi ajuda com flexibilidade. "A chave para fitness está a fazer todos os quatro principais tipos de exercício físico regular e aumentar o nível de intensidade ao longo do tempo ", escreve o Dr. LaVona Traywick , especialista em saúde e envelhecimento de Medicina Geriátrica de hoje .
Segurança
é claro que resistência e exercícios de resistência são importantes na velhice, mas se você tiver uma doença crônica ou condição pré-existente , consulte um médico antes de iniciar qualquer novo exercício regime . Alguns tipos de atividade física pode agravar uma condição, como artrite, diabetes ou pressão arterial elevada , por isso é importante verificar com o seu médico sobre a quantidade , tipo e freqüência de atividade física que é seguro e adequado para você.