casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | pediatria

Com que idade você deve impedir que as crianças tenham manequim?

Não existe uma resposta definitiva para a questão de quando os pais devem impedir os filhos de usarem chupeta, pois isso pode depender de vários fatores. Esses fatores incluem a idade da criança, o grau de apego da criança ao manequim, o impacto do manequim no desenvolvimento da criança e as necessidades e preferências dos pais.

No entanto, existem algumas diretrizes gerais que podem ajudar os pais a tomar decisões informadas sobre quando impedir que os filhos tenham chupeta.

* Idade :O uso de chupeta é mais comum em crianças menores de dois anos, mas algumas crianças podem continuar a usar chupeta além dessa idade. À medida que as crianças crescem, torna-se cada vez mais importante considerar o impacto do uso da chupeta no seu desenvolvimento. Por exemplo, o uso da chupeta pode ter um impacto negativo no desenvolvimento da fala e interferir no crescimento do palato.
* Anexo :A força de apego da criança à chupeta também deve ser considerada. Algumas crianças podem ser muito apegadas ao manequim e pode ser difícil quebrar esse apego.
* Desenvolvimento :O impacto do uso da chupeta no desenvolvimento da criança é outra consideração importante. Conforme mencionado acima, o uso da chupeta pode ter um impacto negativo no desenvolvimento da fala e também afetar o crescimento do palato. Também pode aumentar o risco de cárie dentária.
* Necessidades e preferências dos pais :As necessidades e preferências dos pais também são importantes a considerar ao tomar decisões sobre quando impedir uma criança de usar uma chupeta. Alguns pais podem achar que o uso da chupeta é um conforto para os filhos e podem não querer abandonar esse hábito. Outros podem preocupar-se com os potenciais efeitos negativos do uso da chupeta no desenvolvimento dos seus filhos e podem preferir interromper o uso da chupeta o mais cedo possível.

Se você está preocupado com o uso da chupeta pelo seu filho, é recomendável conversar com o médico ou dentista do seu filho. Eles podem ajudá-lo a avaliar o desenvolvimento do seu filho e fazer recomendações sobre o melhor curso de ação.

Em geral, a maioria dos especialistas concorda que as crianças devem parar de usar chupetas aos 3 anos de idade. No entanto, existem algumas crianças que podem precisar de continuar a usar chupetas por mais tempo do que esta idade. Se estiver preocupado com o uso da chupeta pelo seu filho, é importante falar com o seu médico de família ou enfermeiro de saúde para obter aconselhamento.