casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | pediatria

A enfermeira pode ser um menino e uma menina?

Sim, uma enfermeira pode ser menino ou menina. A enfermagem é uma profissão aberta a ambos os sexos. Na verdade, existem muitos enfermeiros do sexo masculino que trabalham em hospitais, clínicas e outros ambientes de saúde.

Historicamente, a enfermagem foi considerada uma profissão feminina. No entanto, isto começou a mudar no início do século XX, quando mais homens começaram a seguir carreiras em enfermagem. Hoje, os homens representam cerca de 12% da força de trabalho de enfermagem nos Estados Unidos.

Existem muitas razões pelas quais os homens podem optar por se tornarem enfermeiros. Alguns homens são atraídos pela profissão porque querem ajudar os outros e fazer a diferença no mundo. Outros são atraídos pela segurança no emprego e pelos benefícios que a enfermagem oferece. E ainda outros simplesmente gostam do trabalho em si e acham-no gratificante.

Não importa o motivo, os homens podem ter tanto sucesso na amamentação quanto as mulheres. Eles têm as mesmas habilidades, conhecimento e compaixão necessários para fornecer um excelente atendimento ao paciente.

Na verdade, alguns estudos sugeriram até que os enfermeiros do sexo masculino podem ter certas vantagens sobre as enfermeiras do sexo feminino em algumas situações. Por exemplo, os enfermeiros do sexo masculino podem sentir-se mais confortáveis ​​a lidar com pacientes do sexo masculino e podem ser mais propensos a serem levados a sério pelos pacientes e colegas.

Em última análise, a decisão de seguir ou não a carreira de enfermagem é pessoal. Contudo, os homens devem saber que são bem-vindos e respeitados na profissão de enfermagem e que têm potencial para serem tão bem sucedidos como as mulheres.