casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | pediatria

Como as pessoas com síndrome de Tourettes lidam com a ida à igreja?

A Síndrome de Tourette é uma condição neurológica caracterizada por tiques. Os tiques são movimentos ou vocalizações involuntárias e repetitivas. Pessoas com Síndrome de Tourette podem ter dificuldade em controlar seus tiques, o que pode dificultar a participação em atividades que exijam foco e concentração.

Ir à igreja pode ser um desafio para as pessoas com Síndrome de Tourette, pois muitas vezes é um ambiente tranquilo e tranquilo. Pessoas com Síndrome de Tourette podem sentir-se constrangidas com seus tiques e podem se preocupar em interromper o serviço.

Existem algumas coisas que as pessoas com Síndrome de Tourette podem fazer para facilitar a ida à igreja.

1. Converse com seu médico ou profissional de saúde mental. Eles podem fornecer mecanismos e estratégias de enfrentamento para controlar seus tiques.

2. Converse com seu pastor ou líder religioso. Eles podem fazer acomodações para você, como permitir que você se sente no fundo da igreja ou fornecer um brinquedo para ajudá-lo a manter o foco.

3. Encontre um grupo de apoio para pessoas com Síndrome de Tourette. Isso pode fornecer a você uma comunidade de pessoas que entendem o que você está passando e podem oferecer apoio e conselhos.

4. Seja paciente consigo mesmo. Pode levar algum tempo para aprender como controlar seus tiques e se sentir confortável para ir à igreja.

Aqui estão algumas dicas adicionais que podem ser úteis:

* Chegue cedo à igreja para ter tempo de se acomodar e se sentir confortável.
* Sente-se em um assento onde você se sinta apoiado e confortável.
* Traga um brinquedo ou outro item que possa ajudá-lo a se concentrar.
* Se você sentir um tique chegando, tente relaxar e deixe acontecer. Não tente lutar contra isso.
* Se você estiver se sentindo sobrecarregado, faça uma pausa no culto e saia para tomar um pouco de ar fresco.

Ir à igreja pode ser uma experiência gratificante para pessoas com Síndrome de Tourette. Seguindo essas dicas, você pode facilitar a participação em serviços religiosos e a conexão com sua comunidade religiosa.