casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | pediatria

Você pode ter filhos intactos, ou seja, não circuncidados?

A escolha de circuncidar ou não uma criança é pessoal e há muitos factores a considerar antes de tomar uma decisão. Em última análise, a melhor decisão é aquela tomada no melhor interesse da criança.
Alguns dos fatores a serem considerados ao tomar uma decisão sobre a circuncisão incluem:
* Os benefícios médicos e riscos da circuncisão. Foi demonstrado que a circuncisão traz vários benefícios médicos, incluindo um risco reduzido de infecções do trato urinário, câncer de pênis e infecções sexualmente transmissíveis. No entanto, também existem alguns riscos associados à circuncisão, como sangramento, infecção e dor.
* O significado cultural e religioso da circuncisão. A circuncisão é uma prática religiosa para algumas culturas e religiões, mas não para outras. É importante considerar as crenças culturais e religiosas da família ao tomar uma decisão sobre a circuncisão.
* As preferências pessoais da criança. Se a criança tiver idade suficiente para expressar uma opinião, é importante levar em consideração a sua vontade.

É importante tomar a decisão sobre a circuncisão antes do nascimento da criança, pois é mais fácil realizar o procedimento nos primeiros dias de vida. Se ainda estiver indeciso, é uma boa ideia conversar com seu médico ou pediatra para saber mais sobre os benefícios e riscos médicos da circuncisão. Você também pode conversar com outros pais que tomaram essa decisão para obter conselhos.