casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | pediatria

É hora de terminar com seu pediatra?

Considere estes sinais de que talvez seja hora de procurar um novo pediatra:
- Falta de confiança: Você não se sente confortável em discutir a saúde do seu filho com o pediatra ou não confia nos conselhos médicos dele.
- Problemas de comunicação: Seu pediatra não ouve suas preocupações ou não se comunica de maneira eficaz com você.
- Desentendimentos sobre o tratamento: Você e seu pediatra têm opiniões diferentes sobre a melhor forma de tratar os problemas de saúde de seu filho.
- Inacessibilidade: Seu pediatra é difícil de contatar ou não responde às suas mensagens em tempo hábil.
- Falta de suporte: Seu pediatra não fornece o apoio de que você precisa como pai, como apoio emocional ou recursos para ser pai.
- Negligência: Seu pediatra não dedica tempo para examinar minuciosamente seu filho ou não acompanha os resultados dos exames ou encaminhamentos.
- Ambiente de escritório desconfortável: O consultório do pediatra está sujo ou desorganizado, ou a equipe é rude ou pouco profissional.
- Longos tempos de espera: Você sempre tem que esperar muito tempo pelas consultas ou pelo retorno do pediatra.
- Seu filho não gosta do pediatra: Seu filho tem medo ou se incomoda com o pediatra, o que pode dificultar a obtenção dos cuidados de que necessita.

Se você está pensando em romper com seu pediatra, é importante fazer uma pesquisa e encontrar um novo pediatra que seja adequado para sua família. Aqui estão algumas dicas para encontrar um novo pediatra:
- Obter recomendações: Peça recomendações de pediatras a amigos, familiares e outros pais.
- Entrevistar potenciais pediatras: Consulte vários pediatras antes de tomar uma decisão. Pergunte-lhes sobre a sua experiência, a sua filosofia de cuidados e como lidariam com cenários específicos.
- Considere a localização e horário de funcionamento do escritório: Certifique-se de que o consultório do pediatra seja conveniente para você e sua família.
- Confie na sua intuição: Procure o pediatra com quem você se sente mais confortável e que você acredita que prestará o melhor atendimento ao seu filho.