Verifique se há uma febre baixa , inchaço das glândulas e uma erupção em torno da área da injeção. Estes efeitos secundários irão durar entre 7 a 12 dias e não são perigosos . Contacte o seu médico se os efeitos colaterais continuam mais de 12 dias .
2
Verificar se o paciente caxumba vacinadas tem dor nas articulações ou se ele ou ela está passando por crises convulsivas. Apreensões envolvem movimentos bruscos do corpo do paciente ou olhando em branco. Ou podem ser sinais de que algo está seriamente errado . As convulsões são geralmente provocadas por causa de uma temperatura elevada . Contacte o médico se a temperatura de uma criança é mais de 100,4 graus e se a temperatura de uma criança é mais de 104 sempre em contato com o médico se a criança está aproveitando .
3
Determinar se o paciente tem uma temporariamente baixa contagem de plaquetas no sangue . Esta é determinada quando há outros efeitos colaterais para a vacina contra a caxumba eo médico está a fazer um trabalho de acompanhamento do paciente. A baixa contagem de plaquetas pode causar um distúrbio hemorrágico e precisa ser tratada por um médico.
4
Esteja ciente dos outros , ainda raras, graves efeitos colaterais da vacina contra a caxumba . Surdez, convulsões de longo prazo e os danos cerebrais são registrados efeitos colaterais para a vacina contra a caxumba . Estes são todos devido a uma reação alérgica grave e não do próprio caxumba. É por isso que é importante entrar em contato com o médico , se o paciente está agindo fora do comum ou tem sintomas aparecem rapidamente após a vacina é administrada .