Observe se o seu bebê está incomodado com sensibilidade dentária . Este é um dos primeiros sinais de esmalte do dente danificado . Você pode observar que quando ele ou ela come doces ou alimentos frios e líquidos.
2
Olhe para as gengivas. Pode haver branco, pontos descalcificados ou listras na borda da linha da gengiva . Esta pode ser a primeira indicação de que as cavidades estão se formando, e se não for corrigido , acabará por se transformar marrom e começar a lascar .
3
Examinar os dentes da frente do seu bebê , porque estes são os dentes que são mais freqüentemente afetados. Eles são os primeiros dentes a aparecer e , portanto, têm o tempo de exposição mais longo para as bactérias prejudiciais. A língua parece proteger os dentes da frente inferiores, mas, eventualmente, eles vão mostrar sinais de danos devido à rápida progressão da cárie de mamadeira .
4
Verifique a superfície dos dentes . Você pode notar pequenos furos ou corrosão no esmalte com possíveis áreas de descoloração se seu bebê já tem danos. Comece a limpeza dos dentes do seu bebê , assim que entrar em erupção com uma toalha . Esta é também uma boa maneira de inspecioná-los visualmente e possivelmente prevenir a cárie dentária futuro.
5
Visite um dentista quando o bebê começa a ter seus primeiros dentes ou pelo seu primeiro aniversário. Síndrome da boca do frasco é muitas vezes despercebidos até que uma visita ao dentista de rotina. No momento em que a decadência é óbvio , os dentes já podem ser severamente danificados e requerem algum tipo de restauração para salvá-los . É importante manter os dentes do bebê no local até que os dentes permanentes vir para ajudar a impedir que os dentes tortos e superlotadas .