Crohn faz parte de um conjunto de doenças comumente referido como doença inflamatória do intestino . Devido a isso , é muitas vezes confundida com colite ulcerosa . A diferença entre os dois é que enquanto Crohn pode afetar todo o sistema digestivo ( esôfago , fígado, estômago , pâncreas, intestinos delgado e grosso e reto) , colite ulcerativa afeta apenas o cólon. Infelizmente, algumas crianças que sofrem de doença de Crohn receberá apenas sintomas de cólon , o que torna mais difícil de diagnosticar.
Sintomas
Os sintomas variam de criança para criança , dependendo de onde a doença está causando o rompimento, mas os sintomas comuns incluem acessos repetidos de diarréia , sangue nas fezes , dores abdominais, falta de apetite, fadiga, perda de peso e febre. Nem todos os sintomas estarão presentes em todas as crianças que têm doença de Crohn , e eles podem aparecer de formas ligeiramente diferentes ou em graus variados. Por exemplo, uma febre pode não estar presente , ou uma criança não pode sofrer de sangue nas fezes , se o cólon não é afetado.
Diagnóstico
exames de rotina normalmente não são o suficiente para fazer um diagnóstico da Doença de Crohn . Outros exames que seu pediatra pode querer executar incluem exames de sangue para anemia e fezes culturas para verificar se há parasitas ou bactérias. Testes mais invasivos incluem endoscopias e colonoscopias superiores , os quais também podem incluir biópsias de tecidos para verificar se há outros problemas que podem causar os mesmos sintomas. Também é possível que o pediatra irá pedir um enema de bário com um raio- X ou uma série GI superior, que inclui beber bário e tendo um raio- X do trato intestinal superior.
Tratamento
o tratamento para a doença de Crohn em crianças varia de acordo com os sintomas que está sendo exibido . Em muitos casos , o objectivo é simplesmente remissão . Os anti-inflamatórios e alguns antibióticos são geralmente prescritos para ajudar as crianças que sofrem de sintomas leves , mas corticosteróides pode ser dado a pessoas com problemas mais graves. Por causa dos efeitos colaterais , no entanto , os corticosteróides são usados apenas com moderação e por períodos limitados . Se o seu filho entra em remissão dos sintomas , os imunomoduladores podem ser dadas para ajudar a suprimir o sistema imunológico. Mudanças nos hábitos alimentares também pode ajudar. Evitar alimentos picantes ou alimentos com alto teor de fibras pode ajudar. Crianças que sofrem de problemas de crescimento também podem se beneficiar de suplementos ou shakes de alto teor calórico . A cirurgia é a última opção , embora seja raro para as crianças.
Aviso
Há muitos riscos potenciais associados com os sintomas da doença de Crohn . Por causa dos sintomas de que são vítimas , algumas crianças não vai comer tanto quanto eles devem ou não são capazes de processar corretamente e absorver o alimento , e isso pode levar à desnutrição , o que os coloca em risco de problemas de crescimento e desenvolvimento , incluindo a puberdade atrasada . Anemia, infecções do trato urinário e úlceras na boca também pode ocorrer em crianças com doença de Crohn . Em alguns casos , as crianças vão desenvolver fístulas de Crohn , o lugar mais comum é em torno do ânus .