A ingestão diária recomendada de magnésio para as crianças 1-3 anos de idade é de 80 miligramas (mg ); 130 mg para crianças 4-8 anos de idade; 240 mg para crianças 9-13 anos de idade; e para adolescentes com idades entre 14 a 18, 360 mg para as meninas , e 410 mg para os meninos.
sintomas
Os primeiros sintomas de deficiência de magnésio em crianças podem incluir insônia, irritabilidade , apatia , anorexia, problemas de memória , dificuldades de aprendizagem , sonolência , fraqueza muscular, hiperatividade e confusão. Os sintomas mais graves de deficiência de magnésio incluem taquicardia, espasmos musculares , alucinações, entorpecimento e delírio.
Prevenção
A melhor maneira de prevenir a deficiência de magnésio em crianças é alimentar -lhes uma dieta bem equilibrada que inclui uma abundância de vegetais folhosos verde escuro , como espinafre , como esses tipos de vegetais fornecem as melhores fontes de magnésio. Outros alimentos que são ricos em magnésio incluem grãos integrais, sementes de abóbora, batatas com a pele , nozes, feijão , legumes, soja , abacate, damasco seco , banana, aveia e ervas , como manjericão , endro e sálvia.
Tratamento
um médico pode verificar os níveis sanguíneos de magnésio em uma criança para determinar se ela está sofrendo de deficiência de magnésio . Se a criança é deficiente neste mineral, o médico pode recomendar a aumentar sua ingestão diária de alimentos ricos em magnésio , ou completando sua dieta com suplementos . Se os níveis de magnésio são severamente baixa, uma gota de magnésio pode ser administrado pelo médico para restaurar os níveis de magnésio ao normal.
Aviso
Embora suplementos de magnésio estão prontamente disponíveis em lojas , muito deste mineral pode ser tóxico , e em doses muito elevadas , pode ser fatal para as crianças. Nunca dê um suplementos de magnésio criança sem consultar um pediatra.