O corpo faz movimentos automáticos , chamados reflexos , em resposta a um estímulo específico. Os médicos podem verificar uma variedade de reflexos em uma criança, incluindo o reflexo de Moro. Este é um reflexo que ocorre quando um bebê com menos de 6 meses, é realizada em sua volta com os pés levantados sobre sua cabeça. Em resposta a este posicionamento, um bebê com menos de seis meses normalmente atinge -se em um gesto que se parece com um abraço. Os bebês que continuam a ter este reflexo para além da idade de 6 meses, pode ter paralisia cerebral.
Teste de preferência Mão
A maioria dos bebês com menos de 12 meses não exibem uma preferência da mão . No entanto , os bebês com paralisia cerebral são mais propensos a apresentar uma preferência para a direita ou esquerda , porque um lado é geralmente mais forte do que o outro. A fim de testar a preferência da mão , um médico irá realizar um objeto na frente e ao lado da criança e observe se o bebê apresenta uma tendência em utilizar uma mão sobre a outra .
CT, MRI, e EEG Testes
tomografia -Computed ( TC) é uma técnica de imagem que utiliza raios-X e um computador para criar uma imagem do cérebro. Pode detectar anomalias e outros problemas físicos no interior do cérebro . Este teste permite aos médicos olhar para o prognóstico específico de longo prazo para uma criança com paralisia cerebral.
Ressonância -Magnetic (RM) é uma técnica de exame cerebral que usa um campo de ondas de rádio e magnéticas para mapear partes do cérebro . Ressonância magnética pode dar imagens mais nítidas de áreas mais próximas ao osso do que a TC pode.
-Uma Eletroencefalograma ( EEG) usa eletrodos , que são colocados sobre o couro cabeludo , para registrar as correntes elétricas no cérebro . Isso ajuda os médicos a perceber se uma criança tem uma desordem de apreensão .
Inteligência , visão, audição, e testes ortopédicos
Os médicos também podem ordenar ou executar testes de inteligência . Estas medidas ajudarão a determinar se uma criança com paralisia cerebral também é deficiente mental . Devido à natureza destes testes, por vezes, uma criança com problemas de língua , em movimento ou sensor parece que vai ser menos inteligente do que ele realmente é. Médicos vão também muitas vezes pedir exames por outros profissionais de saúde , como oftalmologistas (médicos dos olhos ), médicos especializados em problemas de audição e médicos ortopédicos para testar a questões relativas ao seu respectivo campo . Por exemplo, um médico ortopedista pode ser capaz de verificar uma criança para as questões da marcha , tais como uma posição larga e uma caminhada desequilibrada ( comum em certas formas de paralisia cerebral) .
Outros Transtornos
a combinação de testes , um exame do histórico médico da criança e repetidas check-ups está em ordem. Isso ocorre porque há outros problemas , como doenças musculares, distúrbios metabólicos e doenças genéticas que podem causar distúrbios no desenvolvimento das habilidades motoras .