casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | pediatria

Alimentos para Crianças hiperativas

A causa dos transtornos de hiperatividade e déficit de atenção continua a ser um mistério para a medicina . Alguns acreditam que os componentes da dieta podem aumentar a hiperatividade em algumas crianças . Portanto, modificações de dieta estão se tornando um componente vital no tratamento para esses transtornos . A teoria envolve a criação de um calmante , mesmo estado do corpo , limitando aditivos alimentares , evitando alérgenos potenciais e promover a saúde , dietas balanceadas. Alérgenos

De acordo com o Centro para a Ciência no Interesse Público ( CSPI ) " Vários estudos indicam que certos alimentos --- incluindo o trigo , ovos, leite , chocolate, milho e soja --- afetar negativamente alguns comportamento das crianças " . Para saber se a hiperatividade da criança está relacionada a uma alergia ou intolerância alimentar você pode eliminar cada um desses alimentos individualmente ou eliminar todos os alimentos acima e , em seguida, re-introduzir estes alimentos um de cada vez . Mantenha um diário e se as mudanças de comportamento ocorrem em resposta a um determinado alimento , eliminar esse alimento da dieta e continuar testando os outros alimentos. Depois de ter identificado os alimentos que afetam negativamente o comportamento do seu filho, você pode planejar uma dieta que evite estes alimentos gatilho .
Corantes alimentares

Em 2004, um estudo realizado pela Universidade de Southampton descobriu que pode haver uma ligação entre determinados corantes , benzoato de sódio e hiperactividade . Estes corantes alimentares são encontradas em produtos como Kool -Aid e muitos cereais e doces coloridos . O benzoato de sódio é comumente encontrada em sucos cítricos e bebidas carbonatadas . Tente eliminar essas substâncias da dieta durante duas ou três semanas para ver se há uma melhora .
Feingold dieta

Já em 1975, o Dr. Ben Feingold , um especialista em alergia , publicou artigos citando a conexão entre hipercinesia ( antigo nome para desordens de hiperatividade , como TDAH ) e corantes ou aromas artificiais . Mais tarde, ele passou a concluir que vários fatores da dieta aumentou hiperatividade e problemas comportamentais, incluindo salicilatos . Os salicilatos são relacionados à aspirina e são encontrados em muitos alimentos de origem vegetal , incluindo amêndoas, maçãs , pepinos e hortelã. Hoje , os seguidores da "dieta Feingold " restringir toda corantes artificiais e aromatizantes , aspartame ( Nutrasweet ) , e os conservantes BHA, BHT e TBHQ .
Opções saudáveis ​​

seja ou não a dieta afeta diretamente hiperatividade, seguir uma dieta saudável só pode beneficiar as crianças . Em junho de 2009 , Carta de Saúde Mental do Centro Médico de Harvard recomenda " uma dieta que enfatiza frutas e vegetais , grãos integrais, gorduras insaturadas saudáveis ​​e boas fontes de proteína ", afirmando que, após essa dieta também ajudaria a evitar a exposição aos aditivos alimentares e iria aumentar a ingestão de ômega -3 ácidos graxos potencialmente benéficos e vários micro- nutrientes como zinco, ferro , magnésio e vitamina B6.
Cuidados

Consulte o seu filho de médico ou um nutricionista licenciado antes de eliminar grupos inteiros de alimentos, como todos os produtos lácteos, para se certificar de seu filho ainda recebe todos os nutrientes necessários .