casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | pediatria

Perigos de vacinas para crianças

A vacina é uma medida de saúde pública concebido para evitar focos de doença grave e contagiosa. A administração de vacinas provoca uma reação imunológica no paciente que pode fornecer proteção contra a doença ao longo da vida . A maioria das crianças não tem problemas após receber tiros por um médico ou enfermeiro. As reacções secundárias da vacina pode ocorrer temporariamente seguir a inoculação . Inchaço no local

A criança pode experimentar inchaço e vermelhidão no local da aplicação da vacina . Esses efeitos colaterais são comuns e, geralmente, não é motivo para preocupação. Se o inchaço persistir por mais de uma semana , se espalha ou fica quente ao toque em contato com seu pediatra. Massageie suavemente o local com gelo para ajudar a reduzir o inchaço.
Febre

Depois de vacinação, uma criança pode ter febre durante vários dias. Fevers sob 104 graus geralmente não são uma preocupação. Se o seu filho continua a apresentar febre ou tem febre superior a 104 graus em contato com seu pediatra. Compressas e analgésicos como o paracetamol ou o ibuprofeno pode ajudar a reduzir a febre de uma criança.
Headache

A criança pode ter uma dor de cabeça depois de ter sido dado um frio vacina . Dores de cabeça são geralmente ligeiros e desaparecem após um dia ou dois. Você pode tratar dores de cabeça com uma pequena dose de paracetamol ou ibuprofeno infantil.
Rashes

Algumas vacinas podem causar uma erupção suave para a pele . A erupção é geralmente de cor vermelha e pode ter levantou solavancos sobre ele. A erupção pode ser coceira e desagradável. Tratá-lo com medicação anti- coceira. Se a erupção persistir mais de duas semanas em contato com seu pediatra para mais informações.
Apreensão

Algumas crianças têm convulsões após receber vacinas. As convulsões são raros e quase nunca ter consequências graves. Certifique-se de vias aéreas da criança é aberta durante o ataque para que ele não engasgar . Certifique-se de que a criança possa respirar e está deitado sobre uma superfície macia. Uma criança no meio de uma crise deve ser cuidadosamente observado para evitar lesões. Se a convulsão persistir levar a criança para o hospital.

Algumas crianças podem reagir mal às vacinas. Eles não devem ser vacinados a menos que um pediatra acredita que os benefícios compensam os efeitos colaterais. As crianças que podem ser vacinados deve ser o de ajudar a proteger aqueles que não podem ser vacinadas contra a ameaça de doenças graves, como o sarampo ea coqueluche.