Lista de todas as condições e problemas de fala apresentadas por seus pacientes /alunos e transformá-los em categorias. O número de categorias depende inteiramente as necessidades de seus filhos. Se você , por exemplo, tem um paciente , filho ou aluno com problemas de gagueira , certifique-se de adicionar uma categoria " gagueira " .
2
Criar uma categoria de idade também. Divida a classe em três sub- categorias : atividades para incentivar desenvolvimento da fala e linguagem , desde o nascimento até 2 anos , de 2 a 4 anos, de 4 a 6 anos. Se você tem adolescentes e adultos pacientes , bem como, fazer uma lista de que determinada faixa etária .
3
Anote as categorias que você acabou de criar em colunas diferentes . Você pode escrever "Síndrome de Asperger " para a coluna A; " gagueira " para a coluna B; . "Problemas de idioma" para a coluna C , por exemplo
4
Abra um aplicativo de bloco de notas em seu computador e listar todos os atividades que você tem
5.
Comece por identificar o objetivo de cada atividade. Lembre-se que as atividades são destinadas a um único propósito , você raramente vai encontrar actividades destinadas a mais de três propósitos. Se você encontrar atividades deste tipo , no entanto, identificar o objectivo " mais forte " e quais são os mais adequados para as crianças com um determinado tipo de necessidade. ( Por exemplo, atividades em que as crianças têm de " Identificar o sentimento na imagem" pode me indicado para crianças com Síndrome de Asperger ou autismo. )
6
Classifique as atividades e colocá-los nas categorias corretas em sua folha de arquivo do Microsoft Excel. Você pode escrever uma atividade em mais de uma categoria (como uma atividade destinada a crianças de 4 anos com Síndrome de Asperger ) , de modo a evitar uma bagunça indesejada e possível confusão entre as categorias mescladas.