altura de uma criança e crescimento dos ossos da coluna vertebral pode ser reduzido por terapia de radiação. Isto é porque a radiação pode esgotar a hormona de crescimento , que é responsável para o desenvolvimento normal . A hormona do crescimento é feito na base do cérebro . Radiação a esta área reduz o crescimento desse hormônio que tem um impacto direto sobre o crescimento da coluna vertebral. Dependendo de como a criança é jovem , deformação óssea relacionada também podem ocorrer. Como uma criança envelhece, ele é menos provável que tenha deformando anormalidades ósseas associadas à radiação. Mas para as crianças mais jovens , existem medicamentos que podem ser dadas para ajudar com este problema.
Dificuldades de Aprendizagem
crianças que estão tendo a terapia de radiação em uma idade muito jovem, pode têm dificuldades com as habilidades cognitivas. Isso inclui problemas com a memória , atenção , processamento visual e auditiva e da lógica e raciocínio. Enquanto a radiação está a matar as células de tumor de crescimento rápido , que é também danificar as células saudáveis ao mesmo tempo . O cérebro não regenerar as células , e isto pode resultar em uma série de problemas , incluindo os danos do sistema nervoso central . Isso ocorre principalmente com a radiação do cérebro todo ou WBRT . No momento em que uma criança é de sete anos de idade, seu cérebro é de 90 por cento desenvolveram . Mas quanto mais jovem a criança é ao se submeter a terapia de radiação , maior o risco de ter esses tipos de dificuldades de aprendizagem.
Queimaduras
queimaduras de radiação ou úlceras podem ocorrer após a criança tem tratamentos de radiação . O tecido da pele realçando e osso também podem ser danificados . Os sintomas incluem um sol queimou -como mancha na pele , bolhas , náuseas e vômitos , perda de cabelo ou desidratação. A idade do paciente e a quantidade de radiação é determinado durante o processo terá de ser avaliada . O tratamento de uma queimadura de radiação pode variar , e isto é devido ao número de células do sangue do paciente . Os antibióticos para prevenir a infecção e medicamentos para aliviar náuseas e vômitos podem ajudar a diminuir os efeitos nocivos.