casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | pediatria

Complicações prematuro

De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , um bebê prematuro é aquele que nasce antes de um período de gestação de 37 semanas . Atividade em 15% dos nascimentos múltiplos , parto prematuro também pode estar relacionado com as condições de saúde da mãe , incluindo doenças cardíacas e renais , diabetes e infecção. Parto prematuro é geralmente considerado de "alto risco ", e tanto a mãe ea criança pode enfrentar complicações durante e após o nascimento. Para a criança , quanto mais cedo ele nasce antes a termo, o mais provável é que ele está em risco de graves complicações a saúde a longo prazo . Complicações respiratórias

Porque pulmões estão entre os últimos órgãos para desenvolver plenamente no feto , parto prematuro pode causar complicações relacionadas pulmonares. Síndrome da angústia respiratória é uma condição que interfere diretamente com a respiração do bebê e pode exigir oxigênio suplementar , um respirador neonatal , intubação ou medicação. Uma complicação correspondente causada por uso prolongado respirador é displasia broncopulmonar , que é a deterioração dos pulmões.
Pneumonia

A pneumonia é uma complicação comum em prematuros . Esta doença relacionada com respiratória restringe o fluxo de oxigênio para o corpo e pode afetar outros órgãos e se transformar em uma infecção grave . É geralmente tratada com antibióticos ou oxigênio suplementar e intubação , quando necessário.
Apnéia

Apnéia é a cessação temporária da respiração ou interrupção de respirar em um normal padrão de sono . Porque o centro respiratório no cérebro não está totalmente desenvolvido em um bebê prematuro , pode não controlar adequadamente os padrões de respiração durante o sono. Em unidades de terapia intensiva neonatal , um prematuro com apnéia do sono é colocado em uma incubadora com um alarme para avisar assistir enfermeiros quando a criança não consegue respirar. Um simples toque na incubadora é muitas vezes suficiente para lembrar o bebê a respirar. Os pais também podem ser enviados para casa com monitores.
Bradicardia

Bradicardia em prematuros é um batimento cardíaco mais baixo do que o normal (abaixo de 100 batimentos por minuto). Porque um coração batendo de forma inadequada significa que o sangue rico em oxigênio não atinge outros órgãos do corpo , bradicardia é preocupante. No entanto, é bastante comum em prematuros e geralmente não requer tratamento , uma vez que o bebê e seus órgãos são mais plenamente desenvolvida. Os monitores são utilizados no hospital e em casa, se necessário.
Icterícia

Apesar de não ser incomum em todos os recém-nascidos , a icterícia em prematuros ocorre mesmo com mais freqüência. Hiperbilirrubinemia ou um excesso de bilirrubina composto de sangue, causa uma coloração amarelada à pele e do branco dos olhos e pode ser perigoso se os níveis não são derrubados . Colocar o prematuro sob lâmpadas de calor especiais é geralmente suficiente para eliminar o excesso de bilirrubina no sangue .