Tornando-se um cirurgião cardiotorácico tem muitas das mesmas demandas exigidas de outros médicos , com a adição de treinamento especial. Todos os médicos cardiotorácica formar na faculdade com pelo menos um curso de quatro anos , freqüentam a escola médica por mais quatro anos , em seguida, completar uma residência cirúrgica seguida de uma bolsa de estudo na cirurgia cardiotorácica. Especialistas pediátricos muitas vezes são obrigados a ter uma bolsa adicional de trabalho em pediatria. Isto pode totalizar em qualquer lugar de seis a 10 anos de formação após a faculdade de medicina . No entanto, se os cirurgiões escolher para completar suas residências cirúrgicas e bolsas de estudo em um hospital pediátrico , pode não haver necessidade de maior especialização. Além disso, os cirurgiões devem receber a certificação da placa para praticar a medicina em seu estado
Cardiologia Pediátrica
O campo da Cardiologia Pediátrica lida com dois tipos de doença cardíaca : . Congênitas e doença cardíaca adquirida . A esmagadora maioria dos casos atendidos por cardiologistas pediátricos são doenças congênitas , o que significa que os pacientes nasceram com suas anormalidades . Doença cardíaca adquirida é mais típico de pacientes mais velhos que prejudicaram seus sistemas cardiovasculares , fazendo escolhas saudáveis durante sua vida. Cardiopatias congênitas vêm em muitos graus de complexidade e gravidade. Distúrbios variam de vasos sanguíneos subdesenvolvidos e câmaras do coração para válvulas disfuncionais para os componentes do sistema cardiovascular indevidamente conectados. Algumas doenças podem ser tratadas com medicação, mas outras requerem procedimentos invasivos para corrigir .
Cirurgia
Quando uma equipe de cardiologistas e cirurgiões decidir a cirurgia é a melhor opção para o tratamento , existem dois tipos gerais de operação que podem ser empreendidas . Dependendo das circunstâncias do paciente , o cirurgião irá prosseguir com ou reparador ou cirurgia paliativa . O objetivo da cirurgia reparadora é corrigir uma anormalidade no sistema cardiovascular. Isso pode incluir a reconectar vasos da maneira normal , a instalação de próteses valvares ou vasos ou reparação de buracos no tecido cardíaco . Os cuidados paliativos é o nome dado ao tratamento que não totalmente resolver um problema , mas serve para reduzir a quantidade de desconforto ou dificuldade um paciente tem de enfrentar . Tais procedimentos podem , por exemplo, envolvem o aumento ou diminuição da pressão arterial em um determinados navios ou alterar a quantidade de músculo cardíaco de trabalho deve fazer para bombear o sangue.
Estatísticas cirúrgicos
de acordo com o Centro Médico do Hospital infantil de Cincinnati , cerca de 20.000 procedimentos cardiotorácica pediátrica são realizados em os EUA a cada ano. Procedimentos relativamente pequenas , tais como aquelas utilizadas para fechar pequenos orifícios no coração , não têm a taxa de mortalidade . As taxas de mortalidade «procedimentos mais complicados variar com a complexidade do processo, e pode variar de menos de 5 e até 30 por cento . Considerações como a idade do paciente também desempenham um papel significativo na probabilidade de um resultado cirúrgico.
Principais Centros de Cirurgia Pediátrica Cardiotorácica
Rankings feitas pelo "News EUA &World Report " dos melhores hospitais pediátricos para cardiologia e cirurgia cardiotorácica em 2010 sustentam que os seguintes centros médicos estão listados em ordem como o melhor do país: Hospital Infantil de Boston, Hospital infantil da Filadélfia , Hospital Infantil do Texas , da Universidade de Michigan CS Hospital Hospital e Lucile Packard infantil de Mott Children em Stanford. Também classificado no Top 10 são Hospital Medical Center de Cincinnati Children e do Hospital Infantil de Los Angeles.