bebês e crianças aprendem a falar através imitando os pais e irmãos e através do incentivo e reforço positivo. Incentivar sons de vogais como "ma" e "da ". Faça contato visual com o bebê e elogiá-la quando ela tenta falar. Identificar objetos do cotidiano , cores e atividades. Pesquisas contemporâneas mostram que gesticulando e apontando ajudar significativamente o desenvolvimento da linguagem e aquisição em bebês e crianças . Lendo o seu filho é outro elemento essencial do desenvolvimento da linguagem. Brinquedos e jogos também são ferramentas educacionais úteis.
Two to Four Year Olds
Fale claramente e incentivar a criança a participar na conversa. Crie o hábito de repetir o que a criança diz para demonstrar que você entende o que ela está dizendo. Fazer perguntas ajuda a criança a colocar palavras em um contexto significativo . Faça perguntas que exigem uma resposta sim ou não . Falando sobre uma variedade de coisas e partilha de ideias enriquece o vocabulário da criança . Crie o hábito de elementos de uma conversa ou leitura parafraseando . Aprender a palavras frase de maneiras diferentes dá à criança uma compreensão mais ampla da linguagem. Canções e rimas fazem o divertimento da aprendizagem de línguas , e eles também são úteis na construção de vocabulário.
Quatro e seis anos Olds
reconhecer e estimular os esforços de uma criança se expressar . Dê-lhe toda a sua atenção e indivisível , quando ela está falando . Pausa durante suas conversas , a fim de proporcionar uma oportunidade para que a criança participe . Comece a introduzir palavras maiores e significados no vocabulário na conversa e livros. Peça à criança para seguir as instruções mais complexas que envolvem 2-3 passos. Continue lendo para seu filho e se conectar com as histórias de experiências na vida do seu filho.
Escrita e Leitura
Muitas crianças começam a ler e escrever por cerca de cinco ou seis anos de idade . Incentive seu filho a ler e escrever. Aprender a escrever de forma criativa ajuda a criança a desenvolver suas habilidades de linguagem e imaginação. Faça escrevendo uma atividade divertida e não se preocupe com a perfeição. Dê ao seu filho papéis coloridos e marcadores e motivá-la a fazer seus próprios livros. Inclua seu filho em atividades familiares, como escrever cartas e cartões de agradecimento. Leia os livros que ela lê para que você possa discutir as histórias, idéias e personagens com ela.