casa | | Informação em Saúde > | Saúde da Família | Mens Health
Qual é a porcentagem de homens em relação a mulheres na obstetrícia?
De acordo com um relatório de 2019 da Association of American Medical Colleges (AAMC), as mulheres representavam 56,2% de todos os graduados em medicina nos Estados Unidos. No entanto, quando se trata de obstetrícia e ginecologia (OBGYN), a proporção de género é muito mais distorcida em relação às mulheres.
Um estudo de 2017 publicado na revista JAMA Internal Medicine descobriu que as mulheres representavam 78,6% dos residentes de OBGYN nos Estados Unidos. Isto significa que há apenas cerca de 21,4% de homens em programas de residência em OBGYN.
Há uma série de fatores que podem contribuir para a baixa porcentagem de homens em OBGYN. Um fator pode ser a percepção de que a ginecologia e obstetrícia é uma área “feminina”. Provavelmente, isso se deve ao fato de a OBGYN lidar com questões de saúde da mulher, como gravidez, parto e menopausa.
Outro fator pode ser a falta de modelos masculinos em OBGYN. De acordo com a AAMC, apenas 23,6% dos docentes de OBGYN são homens. Isso significa que os homens interessados em ginecologia e obstetrícia podem não ter tantos mentores do sexo masculino para admirar.
Apesar dos desafios, há vários homens que seguem com sucesso carreiras em OBGYN. Esses homens são apaixonados pela saúde da mulher e estão comprometidos em fornecer atendimento de alta qualidade aos seus pacientes.