casa | | Informação em Saúde > | Saúde da Família | Mens Health
Quem tem maior probabilidade de votar nos homens ou nas mulheres?
Nos Estados Unidos, as mulheres apresentam taxas de participação eleitoral consistentemente mais elevadas do que os homens. De acordo com o Census Bureau dos Estados Unidos, nas eleições presidenciais de 2020, 66,8% das mulheres votaram em comparação com 62,4% dos homens. Esta tendência tem sido consistente há muitos anos, com as mulheres a superarem os homens em todas as eleições presidenciais desde 1980.
Existem várias razões pelas quais as mulheres têm maior probabilidade de votar do que os homens. Uma das razões é que as mulheres têm maior probabilidade de se envolverem cívicamente. É mais provável que se registem para votar e que estejam cientes das questões e dos candidatos nas urnas. Além disso, é mais provável que as mulheres sejam motivadas a votar por questões como saúde, educação e economia.
Outra razão pela qual as mulheres são mais propensas a votar é que elas são mais propensas a ter redes sociais que incentivam o voto. As mulheres são mais propensas a falar com os seus amigos e familiares sobre política e são mais propensas a serem encorajadas a votar através das suas redes sociais.
Finalmente, as mulheres têm maior probabilidade de votar porque têm maior probabilidade de confiar no sistema político. É mais provável que acreditem que o seu voto pode fazer a diferença e é menos provável que sejam cínicos em relação à política.
A maior taxa de participação eleitoral entre as mulheres é um sinal de que elas estão a assumir um papel mais activo no processo político. Esta é uma tendência positiva, pois significa que as mulheres têm mais voz nas decisões que afectam as suas vidas e as vidas das suas famílias.