A fim de fazer um diagnóstico preciso do hipogonadismo , um médico vai exigir uma história médica completa . O médico também irá realizar um exame físico completo e exames laboratoriais específicos . Se o paciente ainda não entrou puberdade , esta condição pode apresentar-se como órgãos genitais infantis e testículos subdesenvolvidos . Se o paciente evoluiu com hipogonadismo após o início da puberdade , os sintomas podem incluir a disfunção erétil , infertilidade, diminuição da libido , seios masculinos e diminuição da massa óssea .
Benefícios
TRT mostra vários benefícios , quando administradas a meninos e homens com deficiência de testosterona. Em meninos pré-púberes , TRT ajuda a alavancar a puberdade. O crescimento de pêlos faciais e púbico aumenta, assim como a massa muscular . A terapia com testosterona faz com que o pênis a crescer, mas não parece afetar o crescimento dos testículos em meninos pré-púberes . Após o início da puberdade , TRT resulta em um humor elevado , maior a libido , bem como o aumento da massa muscular e da densidade do osso . Características sexuais secundárias, como barba e pêlos do corpo também aumentam.
Riscos
TRT pode causar um aumento nos glóbulos vermelhos , o que pode ser útil para anêmico pacientes . Mas , para homens saudáveis , isso pode causar um bloqueio dos vasos sanguíneos que pode levar a acidente vascular cerebral ou ataque cardíaco. TRT pode causar alterações na próstata e não é recomendado para homens com doenças como hiperplasia prostática benigna (BPH) , um alargamento comum da próstata que ocorre à medida que os homens envelhecem . Em homens com níveis normais de testosterona , TRT pode causar os testículos a encolher ao tamanho pré-púbere e pode causar esterilidade temporária.