Coma alimentos ricos em zinco. De acordo com um estudo de 2009 da Universidade Estadual de Oregon, " as concentrações de zinco na próstata são excepcionalmente elevados, mas são drasticamente diminuída com câncer de próstata. Estudos têm sugerido que o aumento de zinco na próstata pode ser uma potencial estratégia terapêutica . " A dose diária recomendada de zinco é de 15 miligramas .; a maioria das pessoas que comem uma "boa" dieta chegar de 8 a 10 miligramas por dia . Um a quatro onças de sementes de abóbora fornece zinco nutricional adequado . Outros alimentos que são ricos em zinco são os cogumelos , espinafre, sementes de girassol, levedura e grãos inteiros de cerveja , como arroz integral , milho e quinoa.
Coma frutas, especialmente as vermelhas
a fruta fresca contém um açúcar natural chamado frutose que protege as células contra o câncer de próstata . Um estudo da Harvard Medical School descobriram que "o consumo de alta frutose foi relacionado a um menor risco de câncer de próstata avançado . " Tem abundância de tomate para o almoço e jantar. Licopeno é a substância responsável pela cor vermelha de tomates e outros frutos . Ela está associada a um menor risco de câncer de próstata. Suco de cranberry sem açúcar puro também é benéfico para prevenir infecções urinárias associadas com aumento da próstata em alguns homens e suco de romã tem antioxidantes de inibição de câncer . Outras frutas, como blueberries e melão , e vegetais como brócolis são o combate a câncer . O curcuma especiaria tem propriedades anti-inflamatórias que são úteis para a próstata .
Comer peixe e soja , carne e leite não
Wild capturados frio peixe -água , como o salmão contêm mais ômega-3 ácidos graxos essenciais que estão associados a benefícios para a saúde . Um estudo canadiano descobriu que , " dietas peixes parecem estar associados com um menor risco de detecção do cancro da próstata , e as dietas à base de carne parece estar associada com um aumento de três vezes o risco de cancro da próstata . " O cálcio em produtos lácteos também está associada ao aumento do risco de câncer de próstata. As isoflavonas de soja encontrados no tofu, tempeh , leite de soja e edamame adicionados aos antioxidantes presentes no chá verde são pensados para ser responsável pela menor incidência de problemas de próstata em homens japoneses . A soja fornece progesterona à base de plantas , o que pode equilibrar os hormônios masculinos para evitar o aumento da próstata .