Tenha um checkup médico completo , e informe o seu médico sobre qualquer declínio em seu nível de energia ou função sexual , a perturbação dos seus padrões de sono e alterações físicas ou emocionais. Antes de qualquer tipo de tratamento para a andropausa ou menopausa masculina é realizada , é importante ter um diagnóstico preciso da doença. Ao contrário , as mulheres que se submetem a perimenopausa , um período de , por vezes, os níveis de hormona descontroladamente flutuantes antes de entrar em menopausa , os níveis de testosterona tendem a diminuir gradualmente em homens . Depois de 30 anos de idade , os níveis de testosterona diminuir a um ritmo de cerca de 1 por cento a cada ano. Efeitos dessa redução são tipicamente gradual , bem e pode passar despercebida , sem testes médicos adequados . Os sintomas da baixa de testosterona não devem ser automaticamente atribuído ao envelhecimento normal , porque existem outras doenças graves que podem causar uma queda nos níveis de testosterona. A única maneira de diagnosticar com precisão os baixos níveis de testosterona é com exames de sangue.
Lifestyle Choices
De acordo com a Clínica Mayo , não há nenhuma maneira de aumentar a produção natural de testosterona para tratar a andropausa relacionada à idade. Você pode ser capaz de compensar as mudanças de estilo de vida positivos. Converse com seu médico sobre todas as suas queixas físicas e medicamentos que está a tomar para eles, uma vez que podem contribuir para a disfunção erétil ou ter outros efeitos colaterais sexuais . Iniciar um programa de exercícios e uma dieta saudável . A manutenção de um estilo de vida ativo vai ajudar a controlar o peso , melhorar seus padrões de sono e elevar o seu humor . Esteja ciente dos sinais de depressão que podem acompanhar uma queda nos níveis de testosterona , incluindo irritabilidade ou sentimentos de isolamento . Depressão em homens muitas vezes se manifesta na emoção em busca , participar de atividades perigosas ou abuso do álcool ou drogas ilícitas.
Medicação
Converse com seu médico sobre qualquer medicamentos que são supostamente para tratar a menopausa masculina . A terapia com testosterona de substituição pode ser benéfica em alguns homens , mas o tratamento é controverso e, de acordo com a Clínica Mayo , podem contribuir para o câncer de próstata em homens mais velhos . Se você está pensando em usar suplementos à base de plantas ou "naturais" para tratar-se , converse com seu médico antes de pesar os potenciais benefícios contra os riscos. Não há estudos bem documentados sobre a eficácia ou segurança de remédios de ervas para a menopausa masculina.