Consulte o seu médico se você tiver repetido problemas para manter uma ereção durante o sexo. O seu médico pode ajudar a identificar as causas da sua condição e será capaz de detectar condições médicas subjacentes, como diabetes ou doença cardíaca .
2
Responda às perguntas do seu médico sobre a sua vida sexual e saúde emocional , bem como sobre qualquer condição médica que você possa ter ou medicamentos que está tomando. De acordo com a National Kidney e Urological Diseases Information Clearinghouse ( NKUDIC ) , o médico pode também querer falar com o seu parceiro sexual . A Clínica Mayo relata que o seu médico pode ter que interromper temporariamente ou alterar alguns dos seus medicamentos para ver se estes estão a contribuir para a condição. É importante ser honesto com o seu médico para que ela tenha as melhores informações para basear um diagnóstico.
3
submeter a testes , como recomendado pelo seu médico. Segundo a Clínica Mayo , isso pode incluir ultra-som para monitorar o fluxo de sangue; teste dos nervos na área; cavernosometria infusão dinâmica e cavernosography ( DICC ) , um procedimento que utiliza um corante de cor para detectar problemas com o fluxo de sangue realizado com um anestésico; e um teste de tumescência noturna para ajudar a determinar se o homem pode obter ereções normais em situações não-sexuais . De acordo com o NKUDIC , outros testes incluem o exame para encontrar problemas físicos ou hormonais e exames de sangue para verificar os níveis de testosterona e outros .