O hipogonadismo é uma condição em que o corpo masculino não produz testosterona suficiente . Alguns homens nascem com hipogonadismo masculino ou pode se desenvolver mais tarde na vida , quer a partir de uma infecção ou de uma lesão. Alguns tipos de hipogonadismo masculino pode ser tratado com terapia de substituição de testosterona . Os sintomas podem incluir : órgãos genitais masculinos subdesenvolvidos ou órgãos genitais femininos , mesmo; diminuição da massa muscular; comprometimento do crescimento dos pêlos , pênis e testículos; infertilidade; disfunção peniana e outros.
Lesão
Se o escroto está lesionado e testículos são danificados , eles podem não ser capazes de produzir testosterona suficiente . Se apenas um testículo é danificado, outro testículo pode permanecer normal.
Andropausa
Andropausa é para os homens como para as mulheres é a menopausa . O declínio gradual dos níveis de testosterona são um resultado do envelhecimento normal. Níveis irá variar ao longo da vida dos homens e certos hormônios , como a testosterona declínio gradual.
Caxumba orquite
A inflamação dos testículos podem ser causadas pelo vírus da caxumba . Se a doença ocorre durante a puberdade de um menino ou na idade adulta , a baixa produção de testosterona pode resultar. A imunização diminui significativamente a incidência desta doença.
Síndrome de Klinefelter
A síndrome de Klinefelter ocorre em homens que têm um cromossomo X extra na maior parte de suas células. Isso pode afetar física , linguagem e desenvolvimento da fala. Homens normalmente sofrem de infertilidade , porque eles não fazem tanta testosterona quanto outros machos. Também conhecida como síndrome XXY .
Cancer Therapy
Os pacientes com câncer sofrem de baixos níveis de testosterona . Terapia incluindo quimioterapia e radiação podem danificar as células intersticiais nos testículos . A diminuição da testosterona é normalmente temporária como as células se recuperar. No entanto, por vezes, o dano é permanente .
Outros distúrbios congênitos hormonais
LHRH ( hormônio liberador leutenizante - hormonal) e GnRH (hormônio liberador de gonadotropine ) deficiência pode causar um diminuição da produção de testosterona.