acordo com a WebMD , alguns médicos recomendam mais testes para câncer de próstata , se os níveis de PSA são tão baixos como 2,5 a 3,0 ng /mL. Homens com estes níveis de PSA ter testado positivo para o câncer de próstata , mesmo quando o exame físico revelou uma próstata aparentemente normal. De acordo com o mesmo site, esta recomendação é de particular relevância para os homens mais jovens , como os homens mais jovens têm próstatas menores e níveis de PSA geralmente mais baixos. Portanto, esses médicos acreditam que uma jovem de testes homem acima de 2,5 ng /mL podem estar em risco aumentado de câncer de próstata.
3,0 a 4,0 ng /mL
Quinze por cento dos homens que tiveram uma próstata aparentemente normal no exame físico e um nível de PSA de 4,0 ou abaixo teve câncer, enquanto 2,3 por cento tinham formas mais graves da doença. Um teste de PSA de 4,0 ng /mL e abaixo tem sido o nível de corte tradicional de preocupação e ainda é usado por muitos médicos a partir de 2010 .
4,1-10,0 ng /mL
homens cujos níveis de PSA eram entre 4,1 e 10,0 ng /mL teve uma chance de 25 por cento de ter câncer de próstata. Várias condições , no entanto, pode produzir níveis elevados de PSA , incluindo infecções comuns, prostatite , ou inflamação da próstata e hiperplasia benigna da próstata ou hiperplasia prostática .
10,0 ng /mL e acima
níveis
PSA de 10,0 e acima são de particular preocupação para os médicos , de acordo com a WebMD. Estes níveis indicam uma chance de 67 por cento de ter câncer de próstata , embora outras condições também podem produzir esses níveis.
PSA Nível Padrões
De acordo com WebMD, fatores que não seja simples níveis de PSA deve ser considerado quando se avalia o risco de câncer de próstata , como a outras condições que podem produzir níveis elevados de PSA , a idade e os resultados de PSA passadas. Aumentando rapidamente os resultados de PSA são mais preocupantes , como são os níveis elevados em homens com mais de 40 anos de idade .