A vasectomia consiste em cortar os tubos , ou canais deferentes , que permitem que o esperma dos testículos para entrar o sêmen. Antes de 1988 , as pequenas incisões feitas utilizando bisturis permitido o acesso aos tubos. Introdução da técnica sem bisturi em 1988 simplificou o procedimento ainda mais, eliminando a necessidade de incisões e pontos.
Confiabilidade
De acordo com uma pesquisa realizada e publicada pela Família Health International , a gravidez resultou em um de cada 1.000 vasectomias realizadas. Nos casos em que uma elevada adesão à pós- cirurgia precauções de controle de natalidade foram seguidos conforme as instruções, a gravidez resultou em um de cada 2.000 vasectomias realizadas.
Razões para a falha
vasectomias falham na maioria das vezes quando os casais não conseguem usar uma forma adicional de controle de natalidade durante os meses iniciais após o procedimento. O esperma pode permanecer no sistema reprodutor do homem durante meses depois de uma vasectomia. Até resultados de laboratório confirmam ausência de espermatozóides no sêmen , a possibilidade de gravidez existe. Aproximadamente uma gravidez para cada 4000 vasectomias ocorre porque a vasa deferentia reconectar.