perder peso. Ambos WebMD e da Clínica Mayo relataram que aqueles que roncam estão mais propensos a ter excesso de peso . Perder peso --- especialmente no rosto e no pescoço --- vai colocar menos pressão sobre as vias aéreas e reduzir o ronco .
2
Tente dormir do seu lado. De acordo com a Clínica Mayo, mesmo essa simples mudança pode reduzir muito o ronco. A Clínica Mayo relata que dormir de costas permite que a língua de cair para a parte traseira de sua garganta , estreitando as vias aéreas.
3
sono em um travesseiro com suporte adequado . Às vezes, um travesseiro que é muito mole ou muito grande pode contribuir para o ronco.
4
Cortar o álcool. Bem, você não tem que eliminá-lo completamente , mas de acordo com a Clínica Mayo , roncadores não deve ter qualquer tipo de álcool ou outro sedativo ( pílulas para dormir , por exemplo) pelo menos duas horas antes de deitar. Estas substâncias causam "relaxamento excessivo dos músculos, incluindo os tecidos em sua garganta . "
5
limpar suas passagens nasais . Alguns ronco pode o resultado de um nariz entupido e congestão geral de alergias ou um resfriado. Tente usar essas tiras nasais pequenas que trabalham para abrir as passagens nasais. Descongestionantes que simplesmente colocar tudo a perder , provavelmente vai fazer mais mal do que bem , pois causam relaxamento excessivo. De acordo com a Clínica Mayo , tendo um descongestionante por mais de três dias seguidos pode realmente causar mais congestionamento. Se você tem congestionamento crônico , o médico pode ser capaz de prescrever um spray nasal de esteróides.