Tome um banho ou duche quente para relaxar o escroto antes de examinar seus testículos. Tente fazer um exame testicular completa sobre o mesmo tempo a cada mês com início aos 14 anos. Fique a roupa na frente de um espelho para iniciar o exame para que uma inspeção visual pode ser feito também.
2
Mova o pênis de lado para que você possa ver o seu escroto. Olhe para o inchaço ou inchaço incomum, mas é normal, se a sua pele escrotal parece ou se sente um pouco acidentado de pêlos encravados ou outras irritações da pele. Também é comum para um de seus testículos a ser ligeiramente maior do que o outro, mas tome nota de quaisquer mudanças de tamanho de um exame para o outro.
3
Segure um testículo com as duas mãos , mas não se esqueça seus polegares estão no topo e seu dedo indicador e médio são por baixo. Delicadamente , mas com firmeza , mova o testículo lentamente por entre os dedos em um movimento de rolamento; procurar solavancos lisas ou áreas difíceis , irregulares e observe as diferenças na consistência , forma ou tamanho de cada testículo . É normal sentir-se uma bobina viscosa que você possa rastrear a parte de trás de cada testículo , que é o epidídimo que transporta o esperma para o pênis
4
Agende uma consulta com o médico imediatamente se você sentir qualquer suspeita. caroços ou inchaços , observe o que se sente como fluido no seu escroto, ou se você estiver enfrentando qualquer dor , sensação de peso , inchaço ou sensibilidade na sua região escrotal ou uma dor abdominal persistente maçante . Compartilhe suas histórias médicas pessoais e familiares com o seu médico , pois aumenta o seu risco de câncer testicular , se você tem um pai ou irmão diagnosticado com câncer testicular ou se você nasceu com um testículo retido , uma hérnia inguinal ou determinadas anomalias congénitas, incluindo problemas com seu pênis , escroto ou rins.