Assegurar a temperatura correta . Normalmente, a motilidade dos espermatozóides no laboratório é medida em 64,4-75,2 graus centígrados , embora as medidas em até 98,6 graus Fahrenheit são possíveis.
2
Coloque uma pequena amostra de sêmen ( aproximadamente 10 a 12 microlitros ) , de preferência fresco , em uma lamela de microscópio , e cobri-lo com outra lamela . A lamela deve ser 20 por 20 ou 24 por 24 milímetros de tamanho . O tamanho lamela torna possível comparar diferentes amostras e, portanto, fazer uma medição padronizada de motilidade .
3
Verifique se a espessura da amostra é de aproximadamente 25 a 30 micrômetros . Isto é conseguido através de lamela padronizado.
4
Deixar a amostra para estabilizar durante cerca de 1 minuto.
Meça Motilidade
5
Contagem o esperma na amostra . Isso normalmente é feito com o microscópio fixado em 400 a 600 vezes de ampliação e, em um movimento de esquerda garfo -up.
6
contar o número de espermatozóides que estão movendo-se de diferentes maneiras. A motilidade espermática é medida em quatro maneiras : motilidade progressiva rápida , motilidade progressiva lenta , motilidade não progressivo ( que estão andando em círculos ) , e amotility ( não se movendo em tudo). Os dois primeiros medida quão rápido o esperma está se movendo em direção ao alvo .
7
contar o número de espermatozóides em cada categoria. Isso geralmente é feito através da contagem do número de espermatozóides em cada categoria em quatro a seis campos microscópicos .
8
Calcule a taxa de motilidade . Isto é feito tendo o número de espermatozóides imóveis e o número de esperma total. Em seguida , o número de esperma de imobilidade é dividido pelo número de esperma total. O número obtido é subtraído do número total de espermatozóides e, em seguida, o resultado é multiplicado por 100.