O ângulo peno-escrotal é o termo urológico para o espaço definido entre o escroto eo pênis além de sua base . Ao examinar esta região , um urologista vai verificar que existe uma lacuna distinta entre a parte principal de ambos os pênis eo saco escrotal. Se esta diferença torna-se bloqueado ou ocluso , o que torna difícil definir o bordo do escroto e a extremidade do pénis , esta pode ser um sinal de mais problemas . A uretra , ou tubo urinária , está localizado na parte inferior do corpo do pénis , pelo que se a pele torna-se ligado com a do escroto , que podem causar problemas .
Palmípede pénis
Se a pele escrotal se liga com o pênis e obscurece o ângulo peno-escrotal , isso pode causar o pênis para se tornar alado . Isso faz com que os problemas relacionados com as experiências de dor aguda durante o crescimento do pênis e disfunção erétil. Um cirurgião normalmente tratar uma condição deste tipo o mais cedo possível com a circuncisão da pele ligada à juntos. Se não o fizer corretamente pode resultar em " síndrome do pênis enterrado ", onde o pênis fica enterrado pelo excesso de pele . Isso pode levar a problemas de infecção , quando a pele de crescimento do cabelo é desenhado sobre a superfície do pênis.
Penoscrotal Transposição
Uma doença muito rara que envolve o ângulo penoscrotal é a de transposição penoscrotal . Isso ocorre quando as posições do escroto e pênis são parcial ou totalmente transposta , ou seja, os órgãos da região escrotal tornar ordenou trás para frente. Isso exige extensa cirurgia para corrigir envolvendo uma reorganização completa da região escrotal e escrotoplastia , que é fundamentalmente um enxerto de pele para o escroto ou pênis.
Problemas com Cateteres
O ângulo peno-escrotal também podem causar problemas para os médicos que administram outros tratamentos. Um cateter é usado para ajudar a descarga urinário em pacientes com problemas de bexiga ou outras queixas internas. A fim de que este tratamento seja eficaz , o médico deve inserir -se um tubo no interior da uretra do pénis . Se o tubo torna-se roubado ou pego no ângulo peno-escrotal , isso pode causar complicações e, possivelmente, uma infecção perigosa . Se necessário , uma enfermeira ou um médico pode cinta do pénis lateralmente para o estômago do paciente e executar um tubo de saída para um recipiente no chão . Isso minimiza a agudeza do ângulo peno-escrotal e nega qualquer risco de infecções.