casa | | Informação em Saúde > | Saúde da Família | Saúde Gravidez
Os soluços frequentes são normais durante a gravidez e qual deve ser a distância entre as contrações antes de você ir para o hospital?
Soluços na gravidez Soluços são comuns durante a gravidez e geralmente não são motivo de preocupação. São causadas pelo diafragma, músculo que separa o tórax do abdômen, que se contrai involuntariamente. Isso pode acontecer por vários motivos, como:
* Comer ou beber muito rapidamente
* Comer ou beber algo gelado
*Estar estressado ou ansioso
* Fumar
* Tomar certos medicamentos
Os soluços geralmente desaparecem por conta própria em poucos minutos. No entanto, se forem persistentes ou graves, podem ser sinal de uma condição médica mais grave, como:
* Pré-eclâmpsia
* Eclâmpsia
*Síndrome HELLP
* Descolamento placentário
Se você estiver tendo soluços persistentes ou graves, é importante consultar seu médico imediatamente.
Contrações durante a gravidez As contrações são uma parte normal da gravidez e do parto. Eles são causados pelo aperto e relaxamento do útero. À medida que a gravidez avança, as contrações se tornarão mais frequentes e intensas.
Durante os primeiros estágios do trabalho de parto, as contrações podem ser leves e ocorrer apenas a cada poucos minutos. À medida que o trabalho de parto avança, as contrações tornar-se-ão mais frequentes e intensas, ocorrendo eventualmente a cada 2-3 minutos.
É importante ir ao hospital quando as contrações ocorrerem:
* Regular e ocorrendo a cada 5 minutos ou menos
* Forte e doloroso
* Com duração de 60 segundos ou mais
* Acompanhado de outros sinais de trabalho de parto, como rompimento da bolsa d'água ou sangramento
Ao ir ao hospital quando as contrações são regulares e próximas, você pode garantir que você e seu bebê estarão seguros durante o trabalho de parto e o parto.