casa | | Informação em Saúde > | Saúde da Família | Saúde Gravidez
Quais são os motivos mais comuns de mortalidade em um feto de 8 meses?
Principais causas de morte em fetos de 8 meses *
Malformações congênitas :São defeitos congênitos que ocorrem quando o feto está se desenvolvendo no útero. Algumas malformações congênitas podem ser fatais, como defeitos cardíacos, espinha bífida e anencefalia.
*
Descolamento prematuro da placenta :Esta é uma condição na qual a placenta se separa da parede uterina antes do nascimento do bebê. O descolamento prematuro da placenta pode fazer com que o bebê perca oxigênio e nutrientes, o que pode levar à morte.
*
Pré-eclâmpsia :Esta é uma condição caracterizada por pressão alta e proteína na urina. A pré-eclâmpsia pode causar descolamento prematuro da placenta, eclâmpsia (um distúrbio convulsivo) e síndrome HELLP (uma condição que afeta o fígado e as células sanguíneas).
*
Restrição de crescimento intrauterino :Esta é uma condição na qual o feto não cresce conforme esperado no útero. O RCIU pode ser causado por vários fatores, como insuficiência placentária, desnutrição materna e doenças crônicas.
*
Infecção :Infecções, como rubéola, citomegalovírus (CMV) e toxoplasmose, podem atravessar a placenta e infectar o feto. Essas infecções podem causar defeitos congênitos graves e morte.
*
Condições de saúde materna :Algumas condições de saúde materna, como diabetes, doenças da tireoide e doenças autoimunes, podem aumentar o risco de morte fetal.
*
Causas desconhecidas :Em alguns casos, a causa da morte fetal é desconhecida. Isso é chamado de morte fetal idiopática.