casa | | Informação em Saúde > | Saúde da Família | Saúde Gravidez
Você está grávida de 38 semanas do seu quinto filho, como pode entrar em trabalho de parto sozinha?
1. Óleo de Rícino O óleo de mamona é um laxante natural usado há séculos para induzir o parto. Funciona estimulando os intestinos, o que, por sua vez, pode causar a contração do útero. Para usar óleo de mamona, tome 1-2 colheres de sopa com o estômago vazio. Certifique-se de beber bastante líquido, pois o óleo de mamona pode causar desidratação.
2. Óleo de Prímula O óleo de prímula é um suplemento natural que comprovadamente ajuda a suavizar e dilatar o colo do útero. Pode ser tomado por via oral ou aplicado topicamente no colo do útero. Para usar óleo de prímula, tome 500-1.000 mg por via oral por dia ou aplique 1-2 gotas no colo do útero uma ou duas vezes ao dia.
3. Chá de folhas de framboesa vermelha O chá de folhas de framboesa vermelha é um remédio tradicional à base de ervas usado para ajudar a tonificar e fortalecer o útero. Também pode ajudar a aumentar a circulação no útero e no colo do útero. Para usar o chá de folhas de framboesa vermelha, beba 1-2 xícaras por dia, a partir da 32ª semana de gestação.
4. Acupuntura A acupuntura é uma técnica da medicina tradicional chinesa que envolve a inserção de agulhas finas na pele em pontos específicos do corpo. Foi demonstrado que a acupuntura ajuda a aliviar a dor, melhorar a circulação e promover o relaxamento. Também pode ajudar a equilibrar os hormônios responsáveis pelo parto. Para encontrar um acupunturista especializado em gravidez, peça orientação ao seu médico.
5. Caminhando Caminhar é uma ótima maneira de fazer exercícios e ajudar o bebê a descer até a pélvis. Quando você anda, a gravidade ajuda a puxar a cabeça do bebê para baixo, em direção ao colo do útero, o que pode ajudar no início do trabalho de parto. Procure fazer 30 minutos de caminhada todos os dias.
6. Agachamento Agachar-se é outra ótima maneira de ajudar seu bebê a descer até a pélvis. Quando você agacha, os músculos do assoalho pélvico relaxam e o espaço da pélvis se amplia. Isso pode ajudar a facilitar a posição do bebê para o trabalho de parto. Tente agachar-se por alguns minutos várias vezes ao dia.
7. Estimulação mamária A estimulação mamária pode ajudar a liberar o hormônio oxitocina, responsável por causar contrações. Para estimular os seios, massageie-os suavemente com as mãos ou use uma bomba tira leite. Evite puxar ou beliscar os mamilos, pois isso pode causar dor.
8. Relações sexuais A relação sexual também pode ajudar a liberar ocitocina e estimular as contrações. Durante o orgasmo, o corpo libera vários hormônios, incluindo a oxitocina, que podem ajudar a iniciar o trabalho de parto. Se você se sentir confortável com isso, tente fazer sexo com seu parceiro nas semanas que antecedem a data do parto.
9. Mantenha-se positivo É importante permanecer positivo e relaxado nas semanas que antecedem a data do parto. Na verdade, o estresse pode atrasar o parto, então tente encontrar maneiras de relaxar e aproveitar a gravidez. Passe algum tempo com seus entes queridos, faça ioga ou meditação e ouça músicas calmantes.
10. Seja paciente Lembre-se de que cada gravidez é diferente e não existe uma abordagem única para induzir o parto. Se você tentou os métodos acima e ainda não está em trabalho de parto, não se desespere. Basta ser paciente e seu bebê virá quando estiver pronto.