casa | | Informação em Saúde > | Saúde da Família | Saúde Gravidez
Ficou tonto, exausto, enjoado e chorando sem parar, mas ainda está menstruada, está grávida?
É possível estar grávida e ainda menstruar. Isso é conhecido como sangramento inovador. O sangramento de escape é comum nos primeiros meses de gravidez e geralmente não é motivo de preocupação. No entanto, se sentir quaisquer outros sintomas de gravidez, como enjôos matinais, fadiga ou sensibilidade nos seios, você deve fazer um teste de gravidez para confirmar se está ou não grávida.
Algumas das causas mais comuns de sangramento de escape durante a gravidez incluem: *
Alteração dos níveis hormonais: As alterações hormonais que ocorrem durante a gravidez podem causar a descamação do revestimento do útero, o que pode causar sangramento superficial.
*
Sangramento de implantação: Isso ocorre quando o óvulo fertilizado se implanta no revestimento do útero. O sangramento de implantação geralmente é leve e dura apenas alguns dias.
*
Hematoma subcoriônico: Esta é uma pequena coleção de sangue que se forma entre a placenta e a parede uterina. Os hematomas subcoriônicos podem causar sangramento, dor e cólicas.
*
Descolamento prematuro da placenta: Esta é uma condição grave em que a placenta se separa da parede uterina. O descolamento prematuro da placenta pode causar sangramento intenso, dor e cólicas.
Se você tiver sangramento de escape durante a gravidez, é importante consultar seu médico para descartar quaisquer condições médicas subjacentes. Seu médico poderá realizar um exame físico, solicitar exames de sangue e realizar um ultrassom para determinar a causa do sangramento.