casa | | Informação em Saúde > | Saúde da Família | Saúde Gravidez
Você está grávida de 4 meses e ainda não apareceu, deveria se preocupar?
Aos 4 meses de gravidez, algumas mulheres podem ainda não estar aparecendo, e isso não é necessariamente motivo de preocupação. O momento e a extensão da “barriguinha de bebê” de uma mulher podem variar muito de pessoa para pessoa. Os fatores que podem afetar quando uma mulher grávida começa a aparecer incluem:
*
Tipo de corpo :Mulheres que carregam mais peso na região abdominal podem começar a aparecer mais cedo, enquanto aquelas que são mais esguias podem não aparecer tão cedo.
*
Tônus muscular :Mulheres com músculos abdominais mais fracos podem começar a aparecer mais cedo, enquanto aquelas com músculos mais fortes podem não começar.
*
Posição do bebê :A posição do bebê dentro do útero também pode afetar quando a mulher começa a aparecer. Se o bebê estiver posicionado mais na parte posterior do útero, a protuberância pode não ser tão perceptível.
*
Quantidade de líquido amniótico :A quantidade de líquido amniótico que envolve o bebê também pode afetar o tamanho da protuberância.
Além disso, algumas mulheres podem suportar o peso de maneira diferente durante a gravidez do que outras. Alguns podem carregar o peso principalmente na barriga, enquanto outros podem distribuir o peso de maneira mais uniforme por todo o corpo.
Contanto que você faça exames pré-natais regulares e seu médico não tenha expressado nenhuma preocupação sobre sua gravidez, não há necessidade de se preocupar se você ainda não estiver grávida de 4 meses.