casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde Gravidez

Como saber se você está grávida quando o teste caseiro diz negativo e manchas?

Manchas durante a gravidez

Manchas durante a gravidez são comuns, especialmente no primeiro trimestre. Pode ser causado por vários fatores, incluindo:

* Sangramento de implantação:ocorre quando o óvulo fertilizado se implanta no revestimento do útero. Pode acontecer 6 dias após a ovulação e geralmente dura apenas alguns dias.
* Alterações nos níveis hormonais:O aumento dos níveis de progesterona durante a gravidez pode fazer com que o colo do útero amoleça e os vasos sanguíneos do útero fiquem mais dilatados, o que pode causar manchas.
* Sexo:A relação sexual pode causar pequenos traumas no colo do útero, o que pode causar manchas.
* Outras condições médicas:Algumas condições médicas, como aborto espontâneo, gravidez ectópica e infecções sexualmente transmissíveis, também podem causar manchas.

Teste de gravidez negativo

Um teste de gravidez negativo significa que o hormônio da gravidez (hCG) não foi detectado na urina ou no sangue. No entanto, é possível obter um resultado falso negativo no teste de gravidez se você:

* Faça o teste muito cedo:os níveis de hCG aumentam gradualmente no início da gravidez, portanto, pode ser necessário esperar alguns dias ou até semanas após a falta da menstruação para obter um resultado preciso.
* Use um teste de gravidez vencido ou com defeito:Certifique-se de que o teste de gravidez que você está usando não expirou e que você está seguindo as instruções cuidadosamente.
* Beba muito líquido antes de fazer o teste:diluir a urina pode dificultar a detecção dos níveis de hCG.

Se você estiver com manchas e tiver um teste de gravidez negativo, é importante consultar seu médico para descartar quaisquer condições médicas subjacentes.

Alguns sinais e sintomas do início da gravidez: .
Você deve considerar-se possivelmente grávida e procurar ajuda médica se encontrar manchas e sintomas, que podem incluir:

* Náuseas e vômitos
* Fadiga
* Sensibilidade nos seios
* Micção frequente
* Constipação
* Desejos ou aversões alimentares
* Mudanças de humor