casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde Gravidez

Se alguém estivesse fingindo uma gravidez e fosse ao hospital durante a menstruação, como se fosse um aborto espontâneo, os médicos saberiam que nunca engravidou?

Se uma pessoa fosse ao hospital alegando ter sofrido um aborto espontâneo enquanto estava menstruada, os médicos provavelmente saberiam que ela nunca esteve grávida. O sangue menstrual e o sangramento relacionado à gravidez podem parecer semelhantes, mas existem diferenças. O sangramento relacionado à gravidez tende a ser mais leve e mais curto que o sangramento menstrual; as cólicas tendem a ser mais leves:os testes de gravidez dariam negativo; os resultados da ultrassonografia vaginal demonstrarão a ausência de feto, saco gestacional, placenta e sinais de aborto espontâneo precoce:o exame pélvico ou transvaginal também pode indicar que o útero é relativamente pequeno para a idade gestacional declarada e o colo do útero demonstrará alterações associadas a um verdadeiro aborto espontâneo:

Nos casos em que há incerteza, os médicos podem solicitar exames adicionais, como verificações dos níveis hormonais ou exames de imagem.