casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde Gravidez

Que tipo de direitos você tem ao estar grávida na Califórnia?

Direitos das trabalhadoras grávidas na Califórnia

Na Califórnia, as trabalhadoras grávidas têm certos direitos ao abrigo da lei estadual. Estes incluem:

Direito a acomodação razoável :Os empregadores devem atender às solicitações razoáveis ​​das trabalhadoras grávidas que sejam necessárias para sua saúde e segurança, tais como:

* Pausas mais frequentes para ir ao banheiro
* Hora de descansar
* Deveres leves ou trabalhos modificados
* Transferência para um trabalho diferente que seja menos perigoso
* Pausa para extrair o leite materno
* Um espaço privado para amamentar

Direito à proteção do emprego :Os empregadores não podem discriminar as trabalhadoras grávidas ou tratá-las de forma diferente devido à gravidez ou ao parto. Isto significa que as trabalhadoras grávidas têm direito a:

* Mantenha seu emprego
* Receber o mesmo que as trabalhadoras não grávidas
* Ser promovido e ter outras oportunidades de avanço

Direito à licença médica :As trabalhadoras grávidas também têm direito a gozar até 4 meses de licença médica não remunerada para gravidez e parto. Esta licença pode ser gozada a qualquer momento durante a gravidez e pode ser prorrogada se necessário. Durante essa licença, os funcionários têm garantido o retorno ao emprego com a mesma remuneração e benefícios.

Direito à cobertura de seguro saúde :As trabalhadoras grávidas também têm direito à cobertura de seguro de saúde para cuidados pré-natais, partos e cuidados pós-parto. Esta cobertura deve ser fornecida pelo empregador caso este ofereça seguro saúde aos seus empregados.

Direito às pausas para amamentar: De acordo com a lei estadual, "os empregadores devem fornecer à funcionária um período razoável de intervalo para extrair leite materno para seu filho sempre que tal funcionária precisar extrair leite para seu filho".

Para garantir que estes direitos sejam respeitados, os empregadores da Califórnia são obrigados a fornecer informações por escrito sobre os seus direitos às funcionárias que estão grávidas ou que possam engravidar. Os empregadores também devem afixar um cartaz explicando esses direitos em local de destaque no local de trabalho.

Se um empregador violar os direitos de uma funcionária grávida, a funcionária poderá registrar uma reclamação junto ao Departamento de Emprego e Habitação Justos da Califórnia.