casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde Gravidez

Os benefícios podem ser negados se você engravidar 55 dias antes da data de vigência do seguro de invalidez de curto prazo que permite a negação de uma condição tratada nos 90 dias anteriores?

A linguagem da política determina se os benefícios podem ser negados. Geralmente, se você engravidou 55 dias antes da data de vigência do seguro de invalidez de curto prazo que permite a negação de uma condição tratada nos 90 dias anteriores, seu pedido poderá ser negado nas seguintes circunstâncias:

1) Exclusão de condição pré-existente:Se a gravidez for considerada uma condição pré-existente e não for coberta pela apólice de seguro de invalidez de curto prazo, os benefícios poderão ser negados.

2) Período de espera:As apólices de invalidez de curto prazo geralmente têm um período de espera antes que os benefícios possam ser reivindicados. Se você engravidou antes do início do período de carência e a apólice exclui a cobertura para doenças pré-existentes, os benefícios podem ser negados.

3) Requisito de tratamento:Se a apólice definir uma condição como "tratada" quando aconselhamento médico ou tratamento for recebido dentro de um período especificado (por exemplo, 90 dias), e você procurar tratamento para problemas relacionados à gravidez antes da data efetiva, os benefícios poderão ser negado.

É importante rever minuciosamente os termos e condições da apólice de seguro de invalidez de curto prazo para compreender as restrições e exclusões específicas relacionadas com condições pré-existentes, períodos de carência e definições de “tratado” ou “pré-existente”. Se você tiver dúvidas ou dúvidas sobre a cobertura potencial para sua gravidez, é aconselhável consultar sua seguradora ou um profissional de seguros para esclarecimentos e orientações sobre sua situação específica.