casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde Gravidez

Os defeitos congênitos são causados ​​por suplementos?

Alguns medicamentos e ervas podem causar defeitos congênitos. Mas não há evidências que sugiram que vitaminas ou suplementos pré-natais comuns aumentem o risco de ter um filho com defeito de nascença.

Na verdade, alguns suplementos são essenciais para uma gravidez saudável e podem ajudar a reduzir o risco de certos defeitos congênitos. Por exemplo, o ácido fólico demonstrou ser eficaz na redução do risco de defeitos do tubo neural, como espinha bífida.

Se você está grávida ou pensando em engravidar, é importante conversar com seu médico sobre quais vitaminas e suplementos são adequados para você.
Existem alguns suplementos que têm sido associados a um risco aumentado de defeitos congênitos se tomados em altas doses. Estes incluem:

- Vitamina A
- Vitamina C
- Zinco

Também é importante evitar certos medicamentos durante a gravidez, pois também podem aumentar o risco de defeitos congênitos. Esses medicamentos incluem:

- Talidomida
- Accutane
- Varfarina
- Metotrexato

Se você estiver tomando algum medicamento, converse com seu médico sobre sua segurança durante a gravidez.

Em geral, é seguro tomar vitaminas e suplementos pré-natais durante a gravidez. No entanto, é sempre uma boa ideia conversar com seu médico sobre quaisquer suplementos que você esteja tomando, incluindo seus benefícios, riscos e interações com outros medicamentos que você possa estar tomando.