casa | | Informação em Saúde > | Saúde da Família | Saúde Gravidez
Se você está grávida de 38 semanas, 1 cm de dilatação e 90 apagados. No seu último exame, tinha 50 anos, quanto tempo deveria demorar antes de entrar em trabalho de parto?
É difícil prever exatamente quando você entrará em trabalho de parto, pois pode variar de pessoa para pessoa. No entanto, existem algumas diretrizes gerais que podem lhe dar uma ideia de quando você pode esperar isso.
Em média, as mães primíparas tendem a entrar em trabalho de parto por volta das 40 semanas de gravidez. No entanto, algumas mulheres podem entrar em trabalho de parto mais cedo ou mais tarde, dependendo de uma série de fatores, como idade, saúde e tamanho do bebê.
Para as mulheres que já tiveram filhos, o trabalho de parto normalmente começa mais cedo. A duração média da gravidez para uma mãe pela segunda vez é de 38 semanas, e para uma mãe pela terceira vez, é de 37 semanas.
No seu caso, você está grávida de 38 semanas e 1 cm de dilatação e 90 apagados. Isso significa que o colo do útero começou a abrir e afinar em preparação para o parto. Na sua última consulta médica, você estava 50% apagado, então seu colo do útero teve um progresso significativo nas últimas semanas.
Embora seja possível que você entre em trabalho de parto a qualquer momento, é mais provável que ainda tenha de esperar algumas semanas. No entanto, é importante estar preparada para o início do trabalho de parto a qualquer momento, por isso certifique-se de ter sua bolsa hospitalar embalada e pronta para uso.
Aqui estão alguns sinais de que você pode estar entrando em trabalho de parto:
* Contrações regulares que estão ficando mais fortes e frequentes
* Um show sangrento, que é uma secreção de muco e sangue da vagina
* Sua bolsa estourando
* Pressão ou dor pélvica
* Dor nas costas
* Aumento de energia ou inquietação
* Náuseas ou vômitos
Se sentir algum destes sinais, é importante contactar imediatamente o seu médico ou parteira.