casa | | Informação em Saúde > | Saúde da Família | Saúde Gravidez
E se sua esposa estiver grávida de 24 semanas e às vezes ela sentir que ele não se move tão normalmente?
Existem algumas explicações possíveis para o motivo pelo qual sua esposa pode estar sentindo menos movimentos do bebê com 24 semanas de gravidez. *
A posição do bebê. À medida que seu bebê cresce, ele se movimentará com mais liberdade no útero. Às vezes, isso pode significar que o bebê está em uma posição em que você também não consegue sentir seus movimentos.
*
A quantidade de líquido amniótico. A quantidade de líquido amniótico no útero também pode afetar o quanto você consegue sentir os movimentos do bebê. Se houver muito ou pouco líquido amniótico, pode ser mais difícil sentir o movimento do bebê.
*
O peso da mãe. Se a mãe ganhou muito peso durante a gravidez, pode ser mais difícil sentir os movimentos do bebê. Isso ocorre porque o peso extra pode exercer pressão sobre o útero, o que pode dificultar a movimentação do bebê.
*
Outros fatores. Outros fatores que podem afetar o quanto você sente os movimentos do bebê incluem o nível de atividade da mãe, a hora do dia e o ciclo de sono do bebê.
Se você está preocupado com a quantidade de movimento que seu bebê sente, é importante conversar com seu médico. Seu médico pode avaliar a situação e determinar se há algo com que se preocupar.
Aqui estão algumas dicas para sentir os movimentos do seu bebê: *
Deite-se de costas e coloque as mãos na barriga. *
Relaxe e concentre-se na sensação dos movimentos do seu bebê. *
Você pode sentir uma sensação de vibração, movimento ou chute. *
Se você não sentir nenhum movimento após alguns minutos, tente novamente mais tarde. É importante observar que cada bebê é diferente e alguns bebês se movem mais do que outros. Se você está preocupado com a quantidade de movimento que sente em seu bebê, converse com seu médico.