casa | | Informação em Saúde > | Saúde da Família | Saúde Gravidez
Se você teve um aborto espontâneo e está sendo encaminhado para um ultrassom, o que eles esperam ver, isso indicará que estava grávida ou mostrará algum sinal de gravidez anterior?
Um ultrassom após um aborto espontâneo é realizado para avaliar o útero e determinar se algum produto da concepção (POC) permanece. Também pode ajudar a identificar causas potenciais do aborto, como anomalias uterinas ou miomas.
Aqui estão algumas das coisas que o ultrassom pode mostrar:
*
Produtos de concepção retidos (RPOC) :São pedaços de tecido da gravidez que permanecem no útero após o aborto. O RPOC pode ser visto como áreas escuras na ultrassonografia.
*
Revestimento uterino :A espessura e a aparência do revestimento uterino podem fornecer informações sobre as alterações hormonais que ocorreram durante o aborto.
*
Anormalidades uterinas :Um ultrassom pode identificar quaisquer anormalidades no formato ou tamanho do útero que possam ter contribuído para o aborto espontâneo.
*
Miomas :Os miomas são crescimentos não cancerosos no útero. Eles podem interferir na implantação de um óvulo fertilizado ou causar aborto espontâneo.
*
Gravidez ectópica :Em alguns casos, um ultrassom pode revelar uma gravidez ectópica, que ocorre quando um óvulo fertilizado se implanta fora do útero.
Os resultados do ultrassom serão revisados pelo seu médico, que discutirá os resultados com você e desenvolverá um plano para o seu tratamento.