Os três primeiros meses de sua gravidez , o chamado primeiro trimestre, consistem em toda a fase embrionária de desenvolvimento do seu filho por nascer . Durante esta fase, o bebê é referido como um embrião. O primeiro trimestre começa com o ovo fertilizado ter implantado em si para o seu revestimento do útero. Cerca de seis semanas , o coração do feto começa a bater como o sangue começa a circular por todo o corpo . Seu cordão umbilical , cabeça, olhos , fígado e intestinos também começam a se formar . Até o final da fase embrionária em 10 semanas , genitália externa do bebê começaram a aparecer e as características de seu rosto , assim como as formas dos seus membros tornaram-se mais distinguíveis.
Segundo Trimestre
o estágio de desenvolvimento do feto começa no segundo trimestre e dura até o terceiro trimestre , até o bebê nascer . Neste ponto da gravidez, ela é considerada um feto . Na semana 14 , não só tem o seu bebê começou a crescer o cabelo , pálpebras, as unhas , mas ela também pode chupar o dedo e engolir. Durante a semana 16 da sua gravidez , a genitália do bebê ter amadurecido o suficiente para que o médico será capaz de dizer o sexo do bebê . Também durante o segundo trimestre , o bebê vai agora ter ossos no seu ouvido interno , permitindo -lhe não só para ouvir o som , mas a reagir a ela. No final do segundo trimestre , em torno de 22 semanas , o desenvolvimento do cérebro do bebê começa a acelerar .
Terceiro Trimestre
No início de sua terceira e último trimestre , o bebê pode abrir os olhos e piscou. Durante esta fase de desenvolvimento , o bebê começa a praticar a respiração e pode mesmo vir para baixo com um caso de soluços . Ela começa a acumular gordura corporal , em preparação para o mundo fora do útero , e sua pele é vermelha e enrugada . Na semana de 32 o seu bebê tem uma chance de 50 por cento de sobreviver a um parto prematuro e por semana 36 ela tem uma chance de 94 por cento de sobrevivência. Por semana 40 seu bebê está totalmente desenvolvido e pronto para nascer , mas será normalmente nascidos até um par de semanas depois de desenvolver plenamente .