Após a entrega vaginal, uma mulher que tinha placenta prévia durante a gravidez está em risco de sangramento excessivo e incontrolável . De acordo com BabyCenter, uma mulher pode hemorragia após o parto com placenta prévia , porque o útero não se contrai como fortemente na parte inferior do útero. Após o parto , o útero se contrai naturalmente, para controlar a hemorragia na área onde a inserção da placenta . Hemorragia extremo pode levar uma mulher a entrar em choque , ou até mesmo causar a morte.
Acretismo placentário
BabyCenter afirma mulheres que têm placenta prévia tem uma chance de 10 por cento de desenvolver outro problema chamado placenta acreta . Placenta accreta está presente quando os implantes placenta muito profundamente no útero . Depois de um bebê é entregue a placenta não se desprende normalmente da parede uterina e hemorragia grave pode ocorrer .
Histerectomia
O sangramento após o parto em mulheres com placenta previa pode ser impossível para um médico para parar. Quando isso acontece, uma histerectomia ou retirada do útero da mulher , será necessário para salvar a vida da nova mãe.
Baixo Peso Bebê
A placenta prévia pode afetar um bebê, assim como uma mãe expectante . Bebês nascidos de mães com placenta prévia pode ter um baixo peso ao nascer , por duas razões . Placenta prévia pode provocar restrição do crescimento intra-uterino em que um bebê não crescer tão bem como deveria no útero. Gestações complicadas por placenta prévia , também pode não ser capaz de chegar a termo. Um nascimento prematuro ocorre antes da 37 ª semana de gestação. A mãe poderia entrar em trabalho prematuramente , ou um C-seção pode ser necessária para preservar a vida ea saúde da mãe e /ou bebê.