casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde Gravidez

Perigos para uma mãe com Placenta Previa

A placenta prévia é uma complicação que pode ocorrer na segunda metade da gravidez , quando a placenta , que é o órgão que trabalha com o cordão umbilical para nutrir o bebê no útero, total ou parcialmente cobre o colo do útero , em vez de mover-se para a parte superior do útero em crescimento . À medida que o bebé cresce e como o colo do útero começa a abrir , em preparação para o parto , a pressão sobre a placenta de baixa altitude pode causar hemorragia significativo de risco de vida . De acordo com o Medline Plus , placenta prévia afeta apenas um em cada 200 nascimentos, e geralmente é descoberta antes de a mãe eo bebê estão em perigo. O risco de sangramento

As mulheres com placenta prévia tipicamente notar um sangramento vaginal indolor no final do segundo trimestre ou início do terceiro trimestre. O sangue irá ser vermelho brilhante , e o sangramento pode ser pesado ou leve , parar e iniciar -se espontaneamente ao longo de um período de dias . Algumas mulheres experimentam contrações que acompanham o sangramento , e outros não sangrasse por todos da placenta prévia até que o trabalho começa . Se o sangramento for intenso , o trabalho pode começar dentro de alguns dias . Além de um maior risco de infecção ou coágulos sanguíneos , hemorragia grave pode causar a mãe a entrar em choque ou morrer de hemorragia.
Prematuro Risco Entrega
seu médico pode pedir adicional repouso para reduzir o risco de placenta prévia .

cesarianas são recomendados para as mães com diagnóstico de placenta prévia para dar o obstetra mais o controle da natalidade. Casas de repouso ou hospitalização pode ser indicada para tentar impedir a entrega antes de 36 semanas de gestação , mas uma cesariana de emergência pode ser necessária antes, se o sangramento da placenta prévia não pode ser controlado ou parado. A placenta prévia , também pode fazer com que a placenta para separar cedo demais da parede uterina durante o parto , o que aumenta o sangramento e compromete abastecimento de sangue do bebê . Um bebê entregue no início geralmente requer tratamento especializado por causa do desenvolvimento do pulmão prematuro e outras complicações. Perda de sangue materno por causa da cirurgia e da placenta prévia pode exigir transfusões de sangue. A infecção também é uma preocupação significativa .
Acretismo placentário Risco

De acordo com a associação americana da gravidez , placenta acreta ocorre em até 10 por cento das mulheres que ter placenta prévia . Diagnosticada em apenas um em cada 2.500 mulheres grávidas , placenta acreta ocorre quando a placenta se embute tão profundamente na parede uterina que não liberar espontaneamente após o nascimento. Os esforços para separar manualmente a placenta pode causar hemorragia com risco de vida , que só pode ser parado por uma histerectomia de emergência.