casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde Gravidez

Os riscos de um parto na água

Embora muitos hospitais e médicos ainda pensam em parto na água como um método alternativo de dar à luz , um número crescente de instalações oferecem parto na água como uma opção para as mulheres grávidas . No entanto, existem alguns riscos associados com partos na água a considerar. Como acontece com qualquer escolha em torno de uma gravidez e parto, verifique com seu médico para ver o que funciona melhor para sua situação. Inalar água

Um risco para o recém-nascido com um parto na água é a possibilidade de que eles podem inalar um pouco da água da piscina de parto . Embora isso raramente acontece , ela pode ocorrer em partos estressantes quando surgem problemas com o fornecimento de oxigênio através do cordão umbilical. Se o recém-nascido não recebe oxigênio suficiente durante o processo de nascimento , eles vão ter suspiros assim que possível para tentar obter um pouco de ar . Este risco pode ser minimizado por remoção rápida do lactente de água após o nascimento , mas os problemas com o cordão umbilical podem ocorrer de forma rápida e sem qualquer aviso . Além de sufocante , as crianças inalaram água também podem desenvolver hiponatremia , que resulta de não ter o suficiente de sódio no sangue.
Infecção

Embora muitos partos na água ocorrem em ambientes estéreis e em centros de parto ou hospitais , a infecção ainda podem ocorrer. Qualquer infecção que a mãe poderia ter pode ser transmitida para o bebê através da água. Além disso, mecônio na água durante ou após o nascimento, se não for tratada rapidamente, pode também causar infecções no bebê .

Calor

altas temperaturas da água durante a gravidez têm um risco conhecido para o bebê. Se a água da piscina de parto fica muito quente , pode causar desconforto para o bebê, bem como , possivelmente, de desidratação da mãe. Para evitar quaisquer riscos devido à água quente , certifique-se de que a mãe bebe bastante água e piscina de parto é mantida ou sob 97 graus Fahrenheit .
Riscos maternos

Se a mãe tiver uma infecção , tais como herpes , este pode transferir através da água para o bebê. Outro risco é que a água poderia entrar corrente sanguínea da mãe , especialmente se ela tem um alto risco de hemorragia. Nascimentos de água também pode ser arriscado para as mães com toxemia , pré-eclâmpsia, trabalho de parto prematuro , um bebê cuecas ou múltiplos bebés.
Sangramento

O sangramento durante o parto pode ser arriscado e difícil para controlar em uma banheira de parto. Sangramento proveniente da mãe cria um ambiente tóxico para o baby.Also , hemorragia causada por uma ruptura do cordão umbilical podem criar uma situação em que a criança tem de ter as transfusões de sangue . Embora este tipo de sangramento descontrolado ocorre raramente , ainda é um risco a considerar.